10 dicas para ter o perfil do organizador perfeito

Para se tornar um organizador de eventos perfeito, você tem que fazer algumas coisas que vão bem além de simplesmente realizar eventos perfeitos. Como assim? É que hoje em dia, como em muitas outras atividades, tem muita gente fazendo a mesma coisa, ou seja, trabalhando em organização de eventos e, muitas vezes, por um valor bem abaixo dos praticados pelos profissionais. Por isso, é preciso que você se destaque na multidão e possa fazer o seu trabalho, valorizando seus diferenciais junto aos possíveis clientes.

10 dicas para você se tornar um organizador de eventos perfeito

1. Uma vitrine para você e seu trabalho

Tenha seu próprio hotsite de eventos. Assim, você reúne no mesmo lugar – uma página na web – todos os eventos que você já realizou e também aqueles já agendados para o futuro. Esta página vai funcionar como uma vitrine de quem você é, o que faz e como faz.

2. Torne-se uma referência

Adicione na sua página o site da sua empresa, telefone para contato, fanpage do Facebook, Twitter e seu perfil no Instagram. Muitas pessoas, quando vão a algum evento que consideram perfeito, buscam logo conhecer a empresa ou a pessoa que está organizando aquele evento. Claro que quando precisarem de um já saberão quem procurar.

3. Mostre suas recomendações

Divulgue sistematicamente o seu perfil de organizador de eventos para mostrar ao seu público-alvo a sua marca, o seu jeito de fazer as coisas, sua formação, profissionalismo e, principalmente, os elogios e recomendações que você já recebeu de quem conhece e admira o seu trabalho.

4. Seu perfil precisa ser atraente

Não economize esforços na hora de criar o seu perfil. Use as melhores táticas do mercado para se destacar de forma atraente entre as pessoas que podem precisar de você.

5. A primeira impressão é a que fica

Ao escolher uma foto para o seu perfil, saiba que uma das opções é colocar o logo de sua empresa. Você pode escolher, ainda, uma imagem que represente de forma clara qual tipo de evento você organiza. O ideal é que a foto seja exclusiva, mas se for necessário, você pode baixar uma imagem gratuita dos vários bancos de imagens disponíveis hoje em dia na Internet.

6. Imagem perfeita

Não se esqueça de ajustar criteriosamente as dimensões da imagem escolhida para que ela fique perfeita. E respeite sempre os direitos de imagem, consultando se aquela escolhida por você tem a devida licença de uso.

7. Perfeição em todos os dispositivos

Garanta que seu perfil possa ser visto no seu tamanho perfeito e sem riscos de desconfiguração em todos os dispositivos, ou seja, desktops, celulares, smartphones ou tablets.

8. Texto profissional

Se você não tiver habilidade para redigir um texto perfeito sobre quem você é e o que faz, bem como relatar as características do seu negócio e sobre os eventos que você já realizou, não hesite em contratar um profissional para esta tarefa.

9. Customização

Tente customizar a URL do seu perfil de organizador de forma que você possa facilmente divulgar seus materiais impressos na web, em seu site e nas redes sociais.

10. O tempo todo e em todo lugar

Adicione ao seu hotsite as suas contas do Facebook, Twitter e Instagram. Com isso, todos poderão te encontrar nas redes sociais e saber o que você está fazendo e como foram seus eventos.

Agora que você já sabe como se promover e atrair cada vez mais clientes, tenha todo cuidado possível ao organizar um evento perfeito: respeite o orçamento inicial, se cerque dos melhores fornecedores, escolha os melhores recursos terceirizados e só aceite materiais e serviços de reconhecida qualidade. Afinal, quando alguma coisa dá errado num evento, o contratante não quer saber de quem foi a culpa. Os méritos e os deméritos vão cair em cima de você.

Se você é um organizador de eventos e quer contar com a cereja no bolo em todas as suas realizações, leia sempre nosso blog! Você vai brilhar!