10 itens que não podem faltar na check list para o dia da festa do seu casamento

Chegou o grande dia e você quase não consegue se conter de tanta ansiedade! Não é fácil ser a noiva e ao mesmo tempo precisar se preocupar com cada detalhe da cerimônia e da festa, não é mesmo? Para ajudar você nessa tarefa, montamos esse post com 10 coisas que não podem faltar no seu check list do dia do casamento.

Imprima a lista abaixo e convide alguém de confiança para ajudá-la. Afinal, você merece relaxar para conseguir curti o seu dia ao máximo!

1. Casamento no civil

Caso você vá se casar no civil durante a cerimônia ou antes dela, certifique-se de que está com todos os documentos necessários em mãos, incluindo os do noivo. Também confirme com o celebrante o horário marcado.

2. Padrinhos

Peça que alguém confirme o horário de chegada na igreja com todos eles. Certifique-se também que eles estão com as flores na lapela e/ou as gravatas corretas, caso tenham sido distribuídas com antecedência.

3. Madrinhas

Caso você tenha marcado salão para todas as madrinhas, confirme o horário combinado com o profissional. Também certifique-se que todas as suas madrinhas estarão no salão, igreja e festa no mesmo horário.

4. Dia de noiva, vestido e buquê

Logo pela manhã, confirme o horário marcada no salão escolhido. Também confirme o horário da entrega do vestido e do buquê e do agendamento com o(a) maquiador(a). Tenha alguém de confiança para ficar com você durante o dia e para ajudá-la a se vestir.

5. Salão de festas

Confirme com o seu contato do salão de festas o horário de chegada dos convidados e o horário de encerramento da festa. Também de certifique do horário da chegada do mobiliário alugado (caso não tenham sido alugados junto com o salão) e da equipe de decoração e das flores.

6. Horário da chegada das equipes de fornecedores

Confirme: Horário da chegada da equipe de catering e do buffet, horário da chegada da banda e DJ, horário da entrega dos doces e do bolo, horário da entrega das lembrancinhas e kit conforto

7. Alimentos e bebidas

Confirme o horário marcado para o início do coquetel de recepção, do jantar (entradas, pratos principais e sobremesas) e do café.

8. Alianças

Nunca é demais se certificar que as alianças estão em segurança com a pessoa certa. Confirme com a pessoa responsável pela manhã e novamente no caminho para a igreja.

9. Transporte

Confirme o transporte dos noivos para a igreja e de lá para a recepção. Certifique-se que os padrinhos, madrinhas, daminhas de honra e pajens também possuem transporte para chegar lá. É importante não deixar que nenhum deles dependa de carona!

10. Chegada na Igreja

Caso você não tenha contratado uma assessora ou cerimonialista, monte sua equipe pessoal para recebê-la na porta da igreja. Lembrando, claro, que não poderão exercer essa função as mães dos noivos, nem as madrinhas. A pessoa responsável pela porta da igreja deverá organizar a entrada do noivo, do casais de padrinhos, pais dos noivos, damas de honra e pajens. Também vai ficar em contato com a noiva o tempo todo, gerenciado os atrasos e a melhor hora da sua chegada.

Ainda não decidiu o destino da sua viagem de lua de mel? Se inspire com nossa lista dos 30 destinos de lua de mel mais desejados pelos noivos!