11 vestidos para noiva plus size para você se inspirar!

11 vestidos para noiva plus size para você se inspirar!

Quem acha que as noivas plus size querem vestidos que as emagreçam estão errados! Na verdade, a busca pelo vestido ideal passa pela necessidade de cortes diferenciados, que valorizem suas curvas e não escondam a sua silhueta!

Para ajudar você a encontrar o vestido dos seus sonhos, preparamos esse pequeno guia com dicas de como escolher o modelo e o tecido do seu vestido de noiva plus size.

Inspire-se em nossas 11 ideias e encontre o vestido de noiva perfeito para a sua festa!

Saias

Dois tipos de saias de vestidos de noiva plus size podem prejudicar o visual final: as muito aderentes e as armadas com várias camadas. O corte evasê, por exemplo, que começa mais justo no quadril e vai soltando conforme ganha comprimento, é bastante democrático e cai bem na grande maioria dos biotipos:

Plus size saias

No entanto, se sua intenção é alongar a silhueta, opte por modelos com saias retas:

Plus size saias retas

Mangas

Evite os vestidos com as mangas muitos curtas, que podem dar a sensação de braços mais grossos, ou as amplas, com volume. Caso você queira mangas, o ideal é optar pelas médias e longas, de tecidos delicados, como a renda:

Plus size Mangas com rendas

No entanto, os vestidos de noiva com alças sempre caem bem, tanto as finas e delicadas, como as mais grossas e com mais sustentação:

Plus size com alças

Plus size com alças delicadas

Decotes

Noivas plus size com bustos grandes devem aproveitar e mostrar o colo sem vergonha. Decotes em formato de V e coração, por exemplo, ficam incríveis:

Plus size Decotes em formato de V

Plus size Decotes em formato de V com alças

Para as mais discretas, o modelos de vestidos de noiva com decote canoa funcionam super bem:

Plus size decote canoa

A dica aqui é fugir dos decotes tomara que caia, pois podem deixar você desconfortável durante toda a festa. Caso esse seja o seu preferido, opte por unir o tomara que caia à mangas de tule:

plus size mangas de tule

Cintura e quadril

Se seu sonho de vestido exige uma cintura mais marcada, existem duas opções muito bacanas: o uso de corselets, que definem o corpo, e o uso de faixas na região da cintura, que ajudam a alongar a silhueta. A ideia da faixa é mais interessante ainda para as noivas que querem brincar com pontos de cor em seu visual, podendo ser combinadas com os sapatos, o buquê, a cor do vestido das madrinhas e até mesmo com a flor da lapela do noivo:

plus size corselets faixas na cintura

Se seu objetivo for afinar o quadril largo, é preciso fugir dos vestidos estilo sereia, pois eles criam uma sensação de volume no quadril ainda maior.

Apliques

Para as noivas com busto grande, é interessante evitar vestidos de noiva que tenham apliques na região dos seios. Por outro lado, os apliques podem ser muito úteis para marcar a cintura, principalmente os de pedraria:

plus size apliques na região dos seios

Como está indo o planejamento da sua festa de casamento? Confira se você não está se esquecendo de nada com as dicas do nosso post especial com 10 itens que não podem faltar na check list para o dia da sua festa!