3 dicas para melhorar a presença do seu evento nas redes sociais

3 dicas para melhorar a presença do seu evento nas redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano dos brasileiros. Entre elas, uma das mais usadas em todo o mundo é o Instagram. Preferido entre os famosos e organizadores de eventos, a rede social de fotos tem mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo e pouco mais de 100 milhões apenas no Brasil.

 Atualmente as redes sociais são também importantes ferramentas para dar mais visibilidade para a sua marca, produto ou até mesmo evento. Mas para isso é preciso que a organização saiba o que usar e como montar a divulgação. Desse modo você consegue conquistar uma audiência maior, envolver mais participantes na sua rede social, criar uma comunidade virtual e ter a documentação de seu evento online.

 O melhor é que essa rede ainda está em evolução e expansão, o que torna sua utilidade mais participativa. Mas você sabe como utilizar a rede social a favor do seu evento? Fazendo assim com que a sua presença nessa rede só aumente?

  

Conteúdo agendado com antecedência

 

A primeira coisa que você deve fazer para melhorar a sua presença é saber antes como vai usar as redes sociais. Para isso você pode fotografar os bastidores e criar legendas para algumas dessas fotos ou até mesmo fomentar a audiência com os preparativos.

 Outras redes sociais já permitem que você crie posts antes mesmo do evento começar. Basta agendar todo o conteúdo que quiser com antecedência e fazer com que ele vá sendo liberado aos pouco durante o tempo que desejar.

  

Crie uma hastag e incentive seus convidados a usá-la

As hastags ajudam você e toda a sua audiência a encontrar e filtrar as conversas, menções e também fotos de seu evento que são postadas em todas as redes sociais. Por isso, a criação de uma hastag é tão importante quanto a organização e o nome do seu evento.

 Nos casamentos, por exemplo, é comum usar a hastag com as abreviações dos noivos, com a palavra “casório” no início. Mas para um evento corporativo é preciso que você tome um certo cuidado na hora de criar a sua hastag.

 Ela precisa ser única, curta e fácil de ser encontrada, até mesmo por quem não está no local.  As hastags curtas não comprometem o uso de nenhuma rede social, como o twitter e seus 140 caracteres limitados. Além disso, se a sua hastag já tiver sido usada em outro local, o filtro se torna ineficiente e as pessoas podem até mesmo confundir o seu evento com outro.

 No entanto, essa hastag só poderá ser encontrada se for utilizada. Se as pessoas que participam do evento não se engajarem é provável que sua audiência nem saiba que você acabou de lançar um produto, deu uma festa ou organizou um casamento, festa, entre outros.

Possibilite que seus convidados divulgem seu evento

O wifi é tão importante quanto a criação de uma hastag na hora de aumentar a audiência de seu evento nas redes sociais. Ao possibilitar que os convidados estejam sempre conectados, você também permite que eles consigam postar a quantidade de fotos que desejarem, sem precisar se deslocar para algum local onde suas operadoras funcionem.

 Outro modo de permitir que isso aconteça é usar a interação com as redes sociais. Com a Print Fun seus convidados conseguem postar suas fotos no Instagram com uma hastag específica, possibilitando ainda que as pessoas enviem via Whatsapp as fotos para um número telefone pré-estabelecido e recebam o retrato que compartilharam impressa, como brinde.

 Para conhecer mais prints e fomentar ainda mais seu evento acesso o blog da Print Fun e tenha mais dicas.