4 passos para planejar uma despedida de solteiro

4 passos para planejar uma despedida de solteiro

Já se foi o tempo em que despedida de solteiro era sinônimo de festa apenas entre o noivo e os amigos. Hoje em dia, as mulheres também aderiram e comemoram o fim da fase solteira e o início da vida de casada, como um verdadeiro ritual de passagem.

Tanto para os noivos quanto para as noivas, os responsáveis por organizar a despedida são os padrinhos e madrinhas, e para que esse seja um dia inesquecível, é preciso pensar em alguns detalhes. O casamento do seu amigo está chegando e você não tem ideia de como organizar a despedida de solteiro? Preparamos 4 dicas para lhe ajudar nessa tarefa. Confira.

1 – Organização é fundamental

Nada de coisas mal planejadas, afinal é o casamento do seu amigo (a), e você quer que ele (a) se lembre desse dia para o resto da vida. O primeiro passo para uma despedida de solteiro é o planejamento. Defina quem serão os convidados, mas entenda que a grande festa é o casamento. O ideal é que somente os amigos mais próximos participem da despedida de solteiro, para que a comemoração seja ainda mais especial.

Depois, é hora de pensar qual será o formato da despedida. A escolha varia de acordo com cada um, mas as mais comuns são as festas em casas noturnas, passeio de limusine pelas principais ruas da cidade e até mesmo viagens.

É importante lembrar que o casamento não é seu, por isso, cada decisão deve ser tomada pensando nos gostos e preferências do(a) noivo(a), e ninguém melhor do que você para saber quais são elas, certo?

2 – Defina as brincadeiras

O mais divertido das despedidas de solteiro são as brincadeiras organizadas pelos padrinhos e madrinhas. A imaginação é o limite, e aqui vale o bom senso: lembre-se que é um dia de festa, por isso as brincadeiras devem ser pensadas de acordo com o perfil dos noivos, para evitar qualquer problema. Uma das mais conhecidas é o jogo de perguntas e respostas entre os noivos, que usa a história de namoro como tema. Se um deles erra a resposta dada previamente pelo outro, tem que tomar um drink.

3 – Personalize a comemoração

Seja qual for a programação escolhida, ter o cuidado de personalizar a despedida de solteiro a torna ainda mais especial. Se vocês irão para uma balada, por exemplo, pense em fazer camisetas, para os homens, e coroas com véu, para as mulheres. Assim, o grupo fica destacado da multidão, que vai saber do que se trata a comemoração. Avise o local escolhido com antecedência sobre a despedida de solteiro, dessa forma é possível garantir espaços reservados e fazer interações no palco, com a banda, por exemplo.

4 – Mantenha segredo

Não adianta programar tudo nos mínimos detalhes se o (a) noivo (a) ficar sabendo de tudo que vai acontecer antes da comemoração. O fator surpresa é essencial para garantir a diversão, por isso, é preciso manter segredo sobre as decisões que foram tomadas para a despedida de solteiro. Uma dica para evitar que escape alguma informação é não revelar a programação para todos os convidados, apenas para os padrinhos ou madrinhas que também vão ajudar na organização.

E então, gostou das dicas? Tem alguma outra sugestão para planejar despedidas de solteiro? Escreva pra gente pelos comentários.