4 roteiros gastronômicos para uma viagem a dois

4 roteiros gastronômicos para uma viagem a dois

Se você e seu amor são apaixonados por passeios gastronômicos e adoram experimentar novos e diferentes restaurantes, o destino de lua de mel deve incluir uma excelente rota gastronômica. Para ajudar você a planejar o melhor roteiro para uma viagem inesquecível a dois, acompanhe o nosso post de hoje e conheça 4 destino ideais para quem gosta de comer e beber apenas do melhor.

1. Toscana, Itália

A região da Toscana, na Itália, é uma das mais tradicionais regiões culinárias do mundo. Diferentes dos restaurantes badalados das grandes cidades italianas, nessa região especial você terá oportunidade de conhecer várias pequenas cidades históricas produtoras de vinho, queijos e pratos típicos.

A cidade de Montepulciano, por exemplo, é uma das paradas obrigatórias da região. O Vino Nobile di Montepulciano foi considerado um dos melhores vinho da Itália e é produzido desde o século 8 d.C. No roteiro, inclua passeios pelas adegas históricas da cidade, como a Le cantine del Redi para fazer excelentes degustações. Para os amantes da massa, a trattoria Osteria del Conte é perfeita para um almoço no clima da famosa slow food toscana.

2. Chile: Santiago e Rota do Vinho

Quem gosta de vinho não pode deixar de passar pela famosa Rota do Vinho no Chile, que passa por Santiago e arredores, em direção a Vinha Del Mar. Já na própria Santiago, o Mercado Central da cidade é parada obrigatória, com uma série de restaurantes para todos os gostos, mas todos contando com paellas maravilhosas em seus menus.

Se seu objetivo é experimentar a tradicional – e cara – Centolla, não deixe de fazer sua reserva no restaurante Aqui Esta Coco, no bairro Providencia, considerado o melhor preparo do prato pelos próprios peruanos.

3. Peru além do ceviche

Parece um destino exótico? Pois saiba que, em 2012, o Peru ganhou o World Travel Awards na categoria Melhor Destino Gastronômico do mundo? Se você tem planos de conhecer Machu Picchu, não deixe de passar por Lima e conhecer nossas indicações de restaurantes na capital peruana além do tradicional ceviche!

No bairro de Miraflores, imortalizado pelo escritor ganhador do Nobel Mario Vargas Llosa, é um dos mais boêmios da cidade, cheio de cafés, bares e restaurantes para todos os gostos. Já no centro antigo da cidade, vale a pena separar uma tarde para passear pela Casa da Gastronomia Peruana e conhecer mais sobre a gastronomia local, e fechar o dia no Restaurante e Bar Cordano, restaurante mais antigo da cidade e funcionando desde 1905.

4. Paris, França

De acordo com o estilo do casal é possível escolher estilos de restaurantes bem diferentes na cidade das luzes. O L’Ami Jean, por exemplo, é um bistrô contemporâneo para casais mais descolados, enquanto o L’Arpege é um restaurante vanguardista que possui um cardápio inteiramente vegetariano. Para que adora culinária japonesa, o Kei apresenta uma fusão entre as gastronomias francesa e japonesa.

Mas se o seu objetivo for aproveitar a melhor gastronomia com a melhor vista da cidade, não poderíamos deixar de fora de nossa lista o caro, e sofisticado, Jules Verne, restaurante comandado pelo estrelado e premiado Alain Ducasse e que fica na Torre Eiffel, com vista para a cidade inteira de Paris.

Planejando sua viagem de lua de mel? Confira o nosso post especial com os 30 destinos mais desejados pelos noivos!