5 atrações para festas de confraternização

5 atrações para festas de confraternização

Mais um final de ano está chegando e com ele vem uma série de encontros e comemorações com amigos, com familiares e também com empresas. As festas de confraternização corporativas são o momento em que os funcionários podem relaxar em um ambiente descontraído. Estes momentos são também uma oportunidade para a empresa renovar a motivação da sua equipe para que fazer com que se sintam estimulados a começar o ano seguinte com muita empolgação.

No entanto, para que esse evento não seja chato e repetitivo, é preciso pensar em algumas formas de inovar e proporcionar uma experiência nova aos convidados. Confira nossas dicas e veja como fazer com que este seja o evento mais esperado do ano na sua empresa!

5 dicas de atrações para uma festa de confraternização

1 – Defina qual será a atração principal do evento

Escolha uma atração para ajudar a entreter e divertir os convidados da festa. Pode ser uma banda, um DJ, um mágico. Você conhece sua equipe melhor do que ninguém, então, sabe o que eles consideram diversão e sabe como agradá-los. Tire um tempo para pensar em alguma atração que seja viável e ao mesmo tempo marcante.

2 – Que tal ter uma festa temática?

Se a empresa tem uma atmosfera descontraída e descolada, é possível que os convidados se animem com a ideia de ter uma festa temática. Já se for uma empresa em que a equipe é mais conservadora, ter uma festa temática pode ser o que faltava para que todos se soltem e relaxem um pouco. Escolha um tema e proponha músicas e decoração que tenham a ver com ele para que sirvam de motivação para os convidados.

3 – Pense em atividades que estimulem a integração

É normal que nestes eventos grupos se formem de acordo com afinidade. Mas se o propósito do evento é mesmo promover a confraternização e a integração, é preciso pensar em formas de facilitar isto. Dinâmicas, jogos, desafios e, é claro, o estímulo dos líderes da empresa são fundamentais para que isso seja possível.

4 – Envolva os convidados nas atrações

Quase toda empresa possui pelo menos um funcionário que toca em uma banda, que já foi  DJ, que é quase um profissional de dança ou que paga de comediante. Tente envolver toda a equipe na elaboração das atrações da festa utilizando talentos internos e fazendo com que eles se sintam ansiosos pelo grande dia, queiram colaborar e ajudem a deixar este evento muito mais divertido.

5 – Estimule os convidados a registrarem tudo

As fotografias são a melhor forma de eternizar bons momentos. E hoje, tendo apenas um celular, é muito fácil tirar fotos em qualquer lugar, a qualquer hora. Já pensou em usar um sistema que permite agrupar e imprimir as fotos tiradas no seu evento? A Print Fun, por exemplo, oferece um sistema de impressão de fotos postadas no Instagram com uma hashtag específica. Esta pode ser uma forma muito divertida de entreter seus convidados e criar memórias incríveis.

Gostou do post? Então acesse nosso site, conheça mais sobre a Print Fun e faça seu evento ser inesquecível!