5 dicas para organizar uma festa de última hora

Decidiu que não quer passar o dia do seu aniversário em branco, mas falta grana, recursos e tempo para preparar um grande evento? A empresa quer comemorar uma grande conquista com seus funcionários, mas a correria da rotina não tem permitido que você possa fazer um planejamento adequado?

Seja qual for o motivo, no artigo de hoje mostraremos algumas dicas aplicáveis que podem te ajudar a organizar sua festa de última hora e garantir a diversão dos convidados. Continue a leitura para conferir!

1. Arranje o lugar

Sem perder mais tempo, o primeiro passo é decidir onde a festa será. Pois é a partir dessa etapa que saberemos quantas pessoas caberão no local e, consequentemente, quanta comida, bebida e decoração será suficiente.

Pode ser o salão do prédio ou a casa de um parente, o fato é que se trata de uma festa de última hora e os convidados não se queixarão por isso. Afinal, quem não adora uma festa? E você ainda economizará com o aluguel, não é mesmo?

2. Comece sua lista

Após definir onde será a festa, torna-se muito mais fácil elaborar a lista de convidados e calcular o que precisará ser comprado e em qual quantidade, como:

  • salgados
  • doces
  • bebidas
  • itens de decoração (totalmente dispensável no caso de uma festa de última hora, mas um gesto simbólico pode significar bastante para os convidados)
  • tamanho do bolo

Nesse momento é essencial já ter definido se você irá bancar todos os custos ou se os gastos serão divididos entre os convidados.

3. Faça uma “vaquinha”

As pessoas que comparecerão em sua festa de última hora, certamente, serão seus amigos mais próximos, não é mesmo? Portanto, podemos nos arriscar a dizer que são as pessoas que se importam mais com a presença uns dos outros do que com a festa em si. Isso significa que eles não se importarão em dividir o que for necessário para proporcionar um momento especial.

Uma “vaquinha” não significa dinheiro necessariamente, pois as comidas e bebidas podem ser dividas entre os convidados, por exemplo. Em geral, essa é a forma mais eficiente de garantir que não faltem recursos em uma festa de última hora.

4. Decore o lugar

A decoração pode ser um fator irrelevante dependendo do contexto em que a festa será realizada. Mas se isso tem muito significado para quem receberá a festa, como um aniversário de criança, por exemplo, você deve usar o tamanho do espaço adquirido a seu favor. Nesse caso, quanto menor o ambiente, melhor para a decoração, pois você não precisará de muito para causar uma boa impressão. Basta algumas bexigas penduradas na parede, algumas toalhas de mesa e pronto!

5. Cuide da música

Não poderíamos deixar a “alma” da festa de fora dessa lista, correto? Hoje em dia podemos contar com recursos tecnológicos muito versáteis como serviços de streaming de música como o Spotify ou o Deezer, por exemplo. Na organização de uma festa de última hora esse tipo de aplicativo pode ser muito útil, já que permite ao usuário escolher a música que quiser e criar playlists de forma rápida e eficiente.

Caso não queira lidar com um aplicativo de streaming, você pode criar playlists no Youtube e colocá-las para tocar automaticamente. Vale lembrar que é necessário um equipamento de som básico para proporcionar uma experiência agradável aos convidados, como um amplificador ou caixinhas de som de qualidade, além de um notebook com internet. Nesse aspecto, o tamanho do ambiente também ajuda se não for um local muito espaçoso.

Ainda tem dúvidas sobre como organizar uma festa de última hora? Deixe suas dúvidas nos comentários.