5 dicas para utilizar o Instagram em seu evento corporativo

5 dicas para utilizar o Instagram em seu evento corporativo

Procurando uma forma de inovar e trazer a conectividade digital para o seu evento? Aproveitar os smartphones na mão dos seus convidados pode ser uma excelente saída. Com as redes sociais e as publicações de check ins em tempo real, você aumenta o engajamento dos participantes com o seu evento e garante uma experiência incrível com o público presente.

Nesse sentido, o Instagram se tornou uma das redes mais cobiçadas pelos organizadores de eventos. Vinculado ao Facebook, o Instagram mostra para cada um dos amigos e seguidores de cada convidado presente fotos e vídeos da festa, gerando um buzz espontâneo na rede.

No post de hoje vamos trazer 6 ideais diferentes para você usar o Instagram no seu evento corporativo. Boa leitura!

5 dicas para utilizar o Instagram em seu evento corporativo

1. Monte um cenário especial para que as pessoas tirem fotos assim que chegarem na sua festa

Um espaço bacana, com um mobile ou peça decorativa, um backdrop com a identidade visual do evento e as marcas dos patrocinadores já é suficiente. A ideia é criar um espaço do tipo tapete vermelho. Assim que chegam no evento, as pessoas vão querer parar no cenário, posar para fotos e publicá-las imediatamente nas suas redes sociais.

2. Crie e divulgue uma hashtag especial para o seu evento

Muito importante para que seu evento seja identificado no Instagram é o uso de uma boa hastag. Com antecedência, crie uma hastag que contenha o nome da marca, evento ou empresa, e procure nas redes senão existe nenhuma semelhante que já tenha sido bastante usada. Você pode divulgar a hashtag nos convites e materiais publicitários do evento, no backdrop, em placas espalhadas pela festa, e até em pequenas plaquinhas nas mesas. Outra ideia interessante, caso seu evento seja uma palestra ou workshop, é colar um adesivo com a hastag na parte de trás do encosto das cadeiras. Dessa foram cada pessoa vai ficar de frente com o informativo e vai lembrar de utilizá-la cada vez que for publicar uma foto.

3. Disponibilize internet gratuita

Se você vai contar com o uso do Instagram no seu evento corporativo, disponibilize uma rede de internet gratuita para seus convidados. E nunca use aquelas redes que exigem que o usuário se cadastre, inserindo dados pessoais, já que pode deixar os convidados desconfortáveis. Espalhe pelo evento placas com o nome da rede e senha, caso tenha uma.

4. Projete as fotos tiradas pelos convidados e publicadas com a hastag no Instagram em um grande telão

Uma forma de trazer as redes sociais para dentro do evento é contratando um serviço que rastreia todas as fotos publicadas na rede com a hashtag escolhida e as projeta em um telão dentro do evento. Você vai surpreender os seus convidados!

5. Entregue as fotos publicadas no Instagram como lembrancinha do evento corporativo

Escolher a lembrancinha ideal para um evento corporativo não é tarefa fácil. É preciso que ela demonstre todo o cuidado e carinho dos organizadores para agradecer cada um dos presentes, mas que, ao mesmo tempo, seja institucional. Imagine a surpresa de todos ao entregar para cada convidado, ao final do evento, as fotos publicadas por ele no Instagram impressas em moldura personalizada com o nome e a data do seu evento? O mesmo sistema citado no item anterior que rastreia as fotos do Instagram com a hastag do seu evento pode ser ligado a uma impressora especial, que imprime em tempo real as fotos publicadas em uma moldura com a identidade visual do seu evento.

Quer saber mais sobre como fazer uma interação com as fotos publicadas pelos participantes do seu evento no Instagram? Acesse nosso site e confira os serviços especiais para eventos corporativos!