5 elementos must-have para um casamento rústico chique

5 elementos must-have para um casamento rústico chique

O casamento rústico chique é uma das maiores tendências do momento. A ideia é trazer aquela aura de festa campestre para o seu casamento, mas com bastante sofisticação. Em geral, as festas com a temática rústico chique acontecem ao ar livre, em um sítio ou chácara alugados, ou mesmo em um quintal ou jardim bem grande de uma casa de campo encantadora.

No post de hoje, vamos ajudar você a planejar sua cerimônia rústica chique sem perder o charme. Acompanhe

5 elementos must-have para um casamento rústico chique

1. Buquê e coroa de flores

Que tal um buquê sem flores ou com flores bem miudinhas?

O buquê tem a função de compor o visual da noiva e não deixar que ela chegue com as mãos vazias na cerimônia. No estilo rústico chique, uma ideia interessante é entrar com apenas uma flor nas mãos em vez de um buquê mais elaborado. O visual fica romântico e chique ao mesmo tempo.

apenas uma flor nas mãos em vez de um buquê mais elaborado

Outro detalhe com que usa a beleza da natureza crua é enfeitar a cabeça da noiva com uma coroa de flores. O acessório combina bastante com penteados mais soltos, como tranças e coques baixos desarrumados.

coroa de flores

2. Utilize a madeira, o metal e o vidro

A decoração de um casamento rústico chique pode ser elaborada com base em três estilos diferentes: o romântico, o vintage ou o moderno. Em ambos os estilos, a ideia é utilizar a natureza como protagonista da sua festa!

Os arranjos de flores frescas e primaveris podem ser colocados em tinas de madeiras, baldes de metal vintages, ou mesmo garrafas de vidros usadas, dando um toque ecológico que super combina com a festa.

casamento-rustico-chique-3

Outra ideia interessante é montar arcos de flores para marcar a entrada dos noivos, e mesas e cadeiras de cores que se mesclam facilmente com o ambiente.

arcos de flores

Inusitado, porém muito criativo, é montar uma porta em madeira rústica para uma entrada triunfal, mesmo em meio à natureza:

porta em madeira rústica

3. Estilo boho para as noivas

Vestidos pouco estruturados, tecidos naturais, pouco brilho e uso de cores como off white e champagne são a bola da vez para casamentos rústicos. Inspire-se no estilo de noivas boho e mescle vestidos fluidos com penteados soltos e cabelos naturais:

Estilo boho para as noivas

Anéis, pulseiras e acessórios na cabeça são os must-haves do estilo:

Anéis, pulseiras e acessórios na cabeça são os must-haves do estilo

4. Vestidos curtos para as madrinhas

Em um ambiente com muitas flores e jardins, não faz sentido exigir que suas madrinhas usem longos e saltos finos, não é mesmo? Faça uma reunião com elas sobre o estilo que você vai seguir e deixe as livres para escolherem vestidos mais diurn
os, com saias curtas e saltos mais grossos.

Vestidos curtos para as madrinhas

Para não perder aquele ar de madrinhas, que tal escolher apenas uma cor única para os vestidos? As cores pastéis e as candy colors são ideias para o ar livre.

cor única para os vestidos das madrinhas

5. Lembrancinhas ecológicas

O toque rústico pode – e deve – inspirar as lembrancinhas. Kits de jardinagens, pacotinhos de sementes, pequenas mudas da mesma flor usada pela noiva no buquê ou mesmo vasinhos com ervas aromáticas. Não esqueça de embalagens sustentáveis, sem o uso de plástico e nem muito descartáveis.

Lembrancinhas ecológicas

Está planejando seu casamento rústico chique? Que outras ideias você indicaria para o estilo?