5 ideias para substituir o tradicional chá de panelas

5 ideias para substituir o tradicional chá de panelas

O chá de panelas, aquele evento super tradicional em que a mulherada se reúne para ajudar a noiva a montar a sua cozinha dos sonhos, está cada vez menor popular. Isso acontece porque, diferente de antigamente, muitos casais de hoje já moram juntos antes do casamento e possuem uma cozinha completa. Outro motivo é que muitas mulheres não se interessam tanto por cozinhar como nossas mães e avós, e preferem substituir o chá por outro evento. Se esse é o seu caso, não se desespere! Montamos esse texto com 5 ideias criativas para você substituir o seu chá de cozinha. Confira:

1. Chá de lingerie

O chá de lingerie é uma ideia super bacana para as noivas modernas. A ideia do evento é reunir as amigas para presentearem a noiva com lingeries, camisolas, calcinhas, sutiãs e até acessórios e produtos de sex shop! Afinal, é bem provável que a noiva vá querer um enxoval sexy novinho em folha para estrear com seu futuro marido. Existem muitas versões do chá de lingerie, mas são dois os modelos mais comuns: a noiva faz uma lista de presentes em uma ou duas de suas lojas favoritas para que as convidadas comprem e levem no dia; ou a noiva chama uma revendedora de lingeries para a festa, de forma que as convidadas possam comprar o presente na hora e, até quem sabe, levarem uma peça para elas mesmas!

2. Chá da lua de mel

Já mora com o seu noivo ou a nova casa de vocês já está inteiramente decorada e organizada? Uma ideia pra lá de diferente é fazer um chá de lua de mel. No evento, seus amigos e familiares podem comprar um pedacinho da sua lua de mel de presente. Como funciona: você decide com uma agência de viagem especializada qual será o seu destino. Em seguida, a agência vai dividir sua viagem em várias partes menores: diárias de hospedagem, jantares, passeios, eventos, etc. Seus convidados podem entrar no site da agência e decidir o que vão dar de presente, de acordo com a personalidade de quem compra e como quanto podem pagar. Pode ser uma diária de hotel, a passagem de ida, um passeio de barco e até um mergulho! Os noivos oferecem uma festinha e, no dia, podem descobrir o que ganharam de cada um.

3. Chá bar

O chá bar é bem legal pois reúne tanto os convidados do noivo como da noiva. A ideia é chamar o círculo mais próximo do casal para montar um bar para os noivinhos. A lista de presentes pode ser feita nas mesmas lojas que são feitas as de casamento, mas devem incluir conjunto de copos de whisky, de cerveja, taças de vinho, abridores de garrafa, pequenas adegas e até petisqueiras. Quem quiser pode também levar uma garrafa de uma bebida bacana e pronto!

4. Open house

Você já mora com seu noivo, mas seus amigos ainda não conhecem a casa nova? Então é uma ótima oportunidade para organizar uma festinha de open house. Nesse evento, você pode convidar amigos, familiares e colegas de trabalho para conhecerem o seu lar e contribuírem com utensílios de detalhes que ainda faltam. Muitas vezes os noivos já estão com a cozinha completa, mas falta um conjunto de facas. Ou o inverno está chegando e ainda não compraram um bom aquecedor. E assim por diante!

5. Chá de cama e banho

Já se foi o tempo em que as noivas usavam todo o período de noivado para montar, costurar e bordar o enxoval do futuro casal. E para quem já vai gastar com a cerimônia de casamento e a festa, comprar os produtos para cama e banho chega a custar uma pequena fortuna, não é mesmo? Uma forma divertida de resolver essa questão é organizar um chá de cama e banho. A diferença para essa lista de presentes é que ela costuma incluir jogos de cama, jogos de banho, travesseiros, edredons, mantas, entre outros produtos específicos.

Que evento substituto do chá de panelas você já foi? Compartilhe conosco nos comentários!