5 modelos de convite de casamento

5 modelos de convite de casamento

Uma das peças mais importantes de um casamento de qualidade é o convite que será enviado para os amigos e familiares do casal. Apesar de muitos noivos encararem o convite como algo que não demanda muito investimento, é importante lembrar que, para muitos convidados ele é o primeiro contato que eles terão com seu evento. Em outras palavras, é o convite que dará o tom da sua celebração para quem vai participar.

Se você ainda não parou para pensar em modelos de convites para o seu casamento, esse artigo pode lhe ajudar com algumas ideias pensadas de acordo com o tipo de evento que o casal vai realizar. Confira!

Convites tradicionais

Para os noivos que pretendem fazer um casamento tradicional, com direito a todas as honras dessa celebração, vale a pena investir em um convite clássico, com formatos retangulares – ou quadrados – tons pastéis e fontes elegantes. Para esse estilo é preciso fugir da ousadia e se manter no discreto e elegante.

Convites modernos

Se o casal quer fugir das tradições, fazer um convite modernoso pode ser uma ótima opção para aumentar a ansiedade dos convidados para o grande evento que vão organizar. Boas ideias de convites modernos e diferentes são aqueles em 3D, quebra-cabeças, em formato de ingresso de cinema e até mesmo com caricaturas dos noivos.

Convite rústico

Se você quer fazer um convite bonito, romântico, porém sem perder a originalidade, uma boa ideia pode ser usar peças e designs rústicos. Boas opções são convites com flores, detalhes em madeira ou com texturas diferenciais.

Esses convites são geralmente escolhidos para cerimônias feitas ao ar livre, como em fazendas ou praias, combinando com todo o clima do evento.

Convite baseado na decoração

Para muitos noivos, a decoração do ambiente onde será a cerimônia e a festa é um dos detalhes mais importantes do evento a ser organizado por eles. Geralmente as cores e os detalhes escolhidos dizem muito sobre o casal e o que eles esperam transmitir nesse momento.

Por isso, por que não escolher um convite que utilize todas essas ideias e combine intimamente com o seu casamento? Essa é uma ótima estratégia para já manter a identidade visual de todo o evento desde o começo do contato com seus convidados.

Convites-mimos

Essa é uma tendência que tem conquistado boa parte dos noivos no país: fazer do convite muito mais do que apenas uma chamada para o evento, mas também uma maneira de oferecer mimos a esses convidados tão especiais.

Os convites-mimos geralmente são oferecidos em casamentos pequenos, visto que podem demandar um investimento financeiro maior. Entretanto, alguns casais já tem utilizado essa tendência em casamentos maiores.

Os mimos podem ser chocolates, balas personalizadas, biscoitinhos e até mesmo mini espumantes. A escolha do mimo vai depender do tamanho do seu investimento e, é claro, do perfil da sua festa.

Essas são apenas algumas das ideias para convite de casamento que você pode aplicar no seu evento. A escolha do convite ideal, entretanto, deve partir do que vocês sentem ser correto para representar o dia mais importante das suas vidas!

Qual modelo de convite você tem optado em usar? Conte para a gente!