6 dicas para ter o casamento dos sonhos

6 dicas para ter o casamento dos sonhos

Trocar votos com quem se ama é o foco de qualquer casamento. No entanto, a maioria das noivas se preocupa em fazer com que o seu grande dia seja tão especial para os noivos quanto para seus amigos e familiares – e com toda razão!

Sabemos que o dia do seu casamento vai chegar e passar muito rápido e queremos que você aproveite cada momento dele. Por isso, separamos 6 dicas para que você garantir um casamento dos sonhos. Confira!

1 – Comece a planejar com um ano de antecedência

O planejamento é a chave para o sucesso de qualquer evento e quando se trata do seu casamento não é diferente. Com um ano de antecedência da data marcada, comece a planejar o grande dia, a analisar suas possibilidades, a definir suas preferências e a decidir quais são os itens que não podem faltar no seu grande dia. É nesse momento que o casal vai escolher entre ter uma banda ou DJ, casar na igreja ou ao ar livre, ter uma cerimônia intimista ou um evento grande, etc.

2 – O casamento precisa ser perfeito para todos

Para que um casamento seja perfeito, também é preciso pensar no bem-estar e na experiência dos convidados como um todo. É claro que os noivos são o foco da atenção do evento, mas os convidados possuem um papel muito importante nesse dia. Por isso, procure se planejar de modo a garantir que eles não sofram com alguns dos incômodos mais comuns dos convidados de casamento: longa espera pela noiva, cerimônias que duram horas, passar fome devido a atrasos na recepção são apenas alguns deles. Tente programar o dia para que seja agradável para todos os envolvidos.

3 – Preste atenção no ambiente

Depois de decidir que tipo de recepção você quer, preste atenção em todos os detalhes referentes ao ambiente para que seu plano realmente dê certo. Se quer que os convidados dancem até o amanhecer, garanta um DJ ou banda que sabem animar uma festa, tome cuidado com a iluminação do local – muitas luzes podem acanhar os mais tímidos – e preste atenção na temperatura: nada mais chato do que ter que parar de se divertir por causa do calor excessivo.

4 – Tenha consciência do seu orçamento

É fundamental conhecer seus limites orçamentários enquanto se planeja um casamento. Não gaste nenhum centavo antes de saber o quanto você pode gastar no total. Depois que tiver o número definido, faça uma lista com todos os principais gastos do casamento e divida em duas partes: de um lado, os itens indispensáveis para a festa, de outro, os itens que você gostaria de ter (em ordem de preferência) mas que não são absolutamente essenciais. Depois de orçar e planejar toda a parte mais importante do casamento é que você pode começara pensar nos extras que gostaria de ter. Lembre-se de que não faz sentido usar o vestido mais caro se isso significa ter que contratar uma banda que não é tão boa ou até mesmo cortar o número de convidados.

5 – Contrate ajuda de um profissional

Às vezes, por querermos abraçar o mundo, acabamos não conseguindo fazer nada direito. Se seu orçamento permitir, conte com a ajuda de um profissional para organizar o seu casamento. Entregar o planejamento do seu casamento às mãos de um profissional competente pode ser uma boa forma de aliviar o estresse e a preocupação. Afinal, contratando alguém, será necessário apenas fazer um acompanhamento da organização. Além disso, o tempo que gastaria cuidando de cada detalhe pode ser destinado a cuidar de si mesma e do seu par.

6 – Registre tudo!

Você não quer que o dia do seu tão sonhado casamento dure apenas algumas horas, certo? Então, certifique-se de registrar todos os momentos em fotos e vídeos e de estimular seus convidados a fazerem o mesmo. Assim, você garante que poderá reviver os bons momentos no futuro sempre que quiser!


A Print Fun pode ajudar você a registrar cada momento do seu grande dia! Acesse nosso site e saiba mais!