6 ideias para homenagear seu time do coração no dia do seu casamento

6 ideias para homenagear seu time do coração no dia do seu casamento

Ama tanto o seu time de coração que não quer deixá-lo de fora nem no dia do seu casamento? Pois saiba que é possível sim homenagear o seu clube com muito bom gosto e sofisticação! Separamos no post de hoje 6 dicas de como trazer a sua paixão pelo time para uma noite muito especial. Confira!

1. Bateria da escola de samba do seu time

Se seu time tem uma escola de samba uma boa opção é contratar parte da bateria para tocar no seu casamento. A entrada da bateria pode ser após a dança dos noivos e padrinhos e do brinde, ou na hora de abrir a pista de dança! Além de dar um toque bastante personalizado, a energia da bateria é contagiante e coloca todo mundo para dançar!

2. Noivinhos de bolo

Se o seu casamento estiver sendo planejado no estilo clássico, os noivinhos de bolo são uma opção bem bacana por serem bastante discretos. Dá para trazer um aplique do brasão do clube aos pés dos noivos ou até encomendar um noivinho com a camisa aberta aparecendo a camiseta do time. Se ambos os noivos amam ou jogam futebol, outra opção é pedir para que coloquem os noivinhos em cima de um minicampo de futebol com uma pequena bola à frente deles.

3. Cores do convite, das lembrancinhas e bem casados

Outra opção que pode ser interessante por sua delicadeza é utilizar as cores do time em momentos pontuais da festa. Uma boa forma de fazer isso é na escolha das cores do convite de casamento, na gravata dos padrinhos, nas cores dos embrulhos dos bens casados e até nas lembrancinhas. Lembre-se apenas de não fazer lembrancinhas temáticas do time, pois isso pode deixar desconfortáveis outros torcedores convidados para a sua festa.

4. Casamento no estádio

Uma ideia perfeita para trazer sua festa para dentro do mundo do futebol! Muitos estádios possuem em seu interior salões que podem ser locados para eventos particulares. Vale a pena fazer um orçamento e ver se é acessível realizar sua festa com uma vista maravilhosa para o estádio do seu clube!

5. Ensaio de noivado

Mais descolado e descontraído que o ensaio dos noivos, o ensaio de noivado pode ser realizado com a temática de futebol. Muitos estádios abrem suas portas para esse tipo de ensaio, e bandeiras do time e camisetas especiais podem ser usadas sem moderação! Caso a noiva vete o uso da tradicional camiseta de futebol pelo noivo nesse ensaio, veja se seria possível pedir para que uma empresa especializada borde o brasão do seu time em uma camisa social normal.

6. Bandeira

Na entrada do buffet é possível pedir para que, com muita classe e sofisticação, seja incluída a bandeira do seu time no saguão, como parte da decoração. Se essa for a sua opção preferida, será preciso envolver na conversa a equipe organizadora do seu casamento e a empresa contratada para fazer a decoração, além da florista, claro.

E se os noivos torcerem para times diferentes?

Uma ideia interessante é conversar com a equipe organizadora e pedir algumas sugestões de como a ideia dessa diferença de times pode ser usada de forma lúdica e divertida na festa. Um exemplo são os noivos que, ao separar os lugares da cerimônia entre os convidados da noiva e os convidados do noivo, decoram as cadeiras de cada lado com as cores ou o brasão do respectivo time do coração.

Já fez a lista de madrinhas para a sua cerimônia? Então não perca o nosso post que conta em detalhes o papel das madrinhas na sua festa de casamento!