6 regras para saber o que está na moda e fora de moda nos casamentos

6 regras para saber o que está na moda e fora de moda nos casamentos

Todas nós queremos que a nossa festa de casamento seja inesquecível, tanto para os noivos quanto para os convidados! É para isso que escolhemos todos os detalhes com tanto carinho e começamos o planejamento com tanto tempo de antecedência. No entanto, diante de tantas opções e itens a serem escolhidos, é normal ficarmos em dúvida sobre o que é mais elegante, sofisticado ou fino, e ter medo de errar e acabar fazendo alguma escolha fora de moda.

Para evitar que isso aconteça e você fique tranquila que está escolhendo tudo do bom e do melhor, vale a pena ficar de olho em quais são as maiores tendências do ano para as festas e cerimônias de casamento. Confira quais são no post de hoje!

1. Decoração

Em baixa:

Excessos e ostentação! Muitos convidados, salões suntuosos, luxo e brilho, em casamentos que parecem da família real inglesa.

Em alta:

Decorações minimalistas são simples e elegantes. Em épocas de low consumerism chique mesmo é o simples e o delicado. O uso de flores delicadas e enfeites feitos pelos noivos, familiares e amigos, junto com muitas fibras naturais, num clima campestre e fresco.

Decorações minimalistas são simples e elegantes

2. Vestidos de noiva e maquiagem

Em baixa:

Vestidos muito estruturados, com véus longos e caudas. Os acessórios tradicionais também estão saindo cada vez mais de moda: grinalda, luvas e coroas.

Em alta:

O estilo boho chic está ganhando cada vez mais adeptas: vestidos mais fluídos e menos estruturados, menos brilho e menos pérolas, cabelos soltos ou em penteados levemente despenteados e o uso de flores no cabelo ornando com joias em prata e pedras naturais. Tudo isso com uma maquiagem bem natural.

O estilo boho chic está ganhando cada vez mais adeptas

3. Verde e a sustentabilidade

Em baixa:

Uso excessivo de materiais descartáveis, ausência de verde e plantas na decoração e flores artificiais. Os menus do jantar sem opções para vegetarianos, veganos, intolerantes à lactose e diabéticos também pega super mal!

Em alta:

Evitar o desperdício! Decoração feita de objetos reutilizados, como luminárias feitas de garrafas de vidro e decoração composta por pallets e caixotes de feira. Entregar pequenas mudas de flores e plantas, ou pequenos vasos com temperos ou suculentas também são uma forte tendência para o ano.

Decoração feita de objetos reutilizados

4. Planejamento da festa

Em baixa:

Convidar muita gente e chamar todos os colegas de trabalho e amigos dos pais, e não conseguir dar atenção para todos os convidados. Pagar caríssimo por igrejas chiquérrimas que não são do estilo do casal e seguir os desejos dos pais ao invés de fazer uma festa com a cara dos noivos.

Em alta:

Os mini weddings e as festas intimistas estão cada vez mais em alta. Afinal, gastar muito e chamar uma multidão de convidados é mais do que um desperdício de dinheiro: é cafona.

A festa de casamento é o dia em que comemoramos nossa união com as pessoas mais importantes desse mundo, o que, se formos pensar, é um número bastante reduzido.

Os mini weddings e as festas intimistas estão cada vez mais em alta

5. Originalidade e personalização

Em baixa:

Casamentos pré-fabricados com todos os itens já previamente selecionados, que tornam todas as festas super parecidas entre si. Além disso, está fora da moda aqueles casamentos com um roteiro rígido, em que os noivos mais parecem estar encenando passos ensaiados do que de fato se jogando na festa e se divertindo com os amigos.

Em alta:

Casamento ultra personalizados! Da lembrancinha, do enfeite da cadeira, do arranjo de flores, até a pista de dança, tudo parece único e especial, feito pelos noivos e com a cara dos noivos. Casamento na praça do bairro onde cresceram, no parque, ao pôr do sol, debaixo de uma árvore, ou mesmo no quintal da casa dos avós, as cerimônias intimistas são a cara da nova geração.

Casamento ultra personalizados

6. Criatividade

Em baixa:

Lembrancinhas sem graça e sem originalidade que vão para o lixo na primeira faxina na casa dos seus convidados não valem nem a pena ser compradas. A lembrancinha é um agradecimento dos noivos pela presença de cada convidado e, por isso, devem ser muito especiais!

Em alta:

Criatividade é tudo para tornar sua festa inesquecível. E uma excelente forma de deixar a cerimônia para sempre marcada na memória dos seus amigos é pensar em lembrancinhas criativas e originais. Hoje, o que as pessoas mais querem levar para casa é muitas fotos da galera e, por isso, os flashs e as selfies não param um minuto durante a festa!

E se vocês presenteassem os convidados com as fotos impressas que tiraram durante a noite? Hoje já é possível contratar serviços especializados que imprimem as fotos enviadas por Whatsapp ou publicadas no Instagram, para que seus amigos e familiares levem para casa as lembranças mais importantes da noite.

Criatividade é tudo para tornar sua festa inesquecível

A Print Fun é uma empresa especializada em soluções fotográficas especiais para festas sociais. Entre em contato conosco agora mesmo e peça um orçamento sem compromisso!