7 ideias perfeitas de músicas para entrada da noiva

7 ideias perfeitas de músicas para entrada da noiva

Um dos momentos mais esperados da celebração de um casamento – seja ele na igreja, num salão ou em um espaço aberto – é a entrada da noiva. Geralmente esse momento causa um mix de emoções, tanto nos convidados, no noivo, nos pais dos noivos e, especialmente na noiva – e boa parte desses sentimentos podem ser potencializados com a escolha da música certa para a entrada.

Se você não tem a menor ideia da música que vai simbolizar a sua caminhada para um dos dias mais importantes da sua vida, não se preocupe! Esse artigo conta com algumas excelentes – e indispensáveis – músicas para a entrada da noiva. Confira!

Para noivas tradicionais: Marcha Nupcial

É claro que, para as noivas tradicionais, não existe música mais perfeita para sua entrada na igreja do que a Marcha Nupcial. É ela que, geralmente, ilustra a grande maioria dos casamentos e que faz arrepiar até o último fio de cabelo dos convidados mais emocionados.

Se você é uma noiva tradicional, mas só faz questão do “tan tan tan tan” antes de abrir as portas da igreja, vale também mixar essa tradicional música com outra canção de seu agrado!

Para noivas românticas: Marcelo Jeneci – Pra Sonhar

Sempre tem espaço para as noivas românticas na hora de escolher a música da entrada na igreja e, por isso, não podíamos deixar de colocar aqui uma opção fofa para elas. Essa canção de Marcelo Jeneci é tão bonitinha e tão feita para casamentos românticos que até mesmo o clipe dela é feito com várias cenas de casamentos em todo o Brasil.

Se você quer lágrimas, emoção e muito romance na entrada, essa é uma escolha certa para o seu casamento.

Para noivas roqueiras: Better Man – Pearl Jam

Roqueiras também amam – e adoram casar. Dentre as várias opções de rocks que são ótimos para fazer a trilha de casamentos – afinal, o muitos rocks falam de amor – optamos por essa canção do Pearl Jam que conta a história de um homem se declarando para sua mulher. Ela faz dele um homem melhor. Quer frase mais linda para embalar sua caminhada até os braços do homem da sua vida?

Para noivas alternativas: Something New – Hozier

Para quem quer fugir completamente do tradicional e tocar na entrada uma música que, provavelmente, ninguém tocou, mas mesmo assim ainda falar de amor, a Something New, do Hozier pode ser a sua opção certa. A música, que fala que é possível se apaixonar diariamente por a mesma pessoa como se ela fosse uma nova, tem um ritmo cativante e que vai fazer da sua celebração uma experiência única.

Para noivas bem brasileiras: De janeiro a janeiro – Roberta Sá

Se você é fã do ritmo brasileiro e quer impor isso na sua celebração, que tal colocar uma bela cantora para ilustrar sua entrada? A música “De Janeiro a Janeiro” de Roberta Sá é um voto de amor eterno apresentado em forma de canção. Vai ficar lindo na sua entrada!7

Para noivas da moda: Marry You – Bruno Mars

Para as noivas que curtem uma modinha, as músicas que estão tocando na rádio podem significar muito para trazer a emoção à tona na hora da sua entrada. Dentre as mais moderninhas e que falam de casamento e amor, a Marry You, do Bruno Mars, é a favorita das noivas atuais.

Para noivas forrozeiras: Nosso Xote – Estella

Todo mundo conhece uma noiva forrozeira. Se você é uma delas, tem música melhor pra casar do que a deliciosa “Nosso Xote” da Estella? Se seu moreno – ou loiro – já te convidou para dançar um xote alguma vez, ele com certeza vai se emocionar com a sua entrada ao som dessa romântica canção.

E ai? Ficou interessada por alguma das nossas opções de música para entrar na celebração do seu casamento? Sentiu falta de alguma canção na nossa lista? Conte para a gente!