9 dicas para a escolha do vestido de noiva perfeito

9 dicas para a escolha do vestido de noiva perfeito

Atualmente, não existem regras rígidas para a escolha do vestido da noiva, das convidadas e até mesmo da mãe do noivo. Além dos casamentos, que estão mais modernos, a autenticidade das noivas e dos cortes dos vestidos também está seguindo esta evolução.

Porém, é importante usar o bom senso e levar em consideração o tipo físico antes de escolher o modelo do vestido. Há modelos que devem ser evitados por alguns biotipos e valorizados por outros. Afinal, todas nós temos algo de bom para mostrar e algo de ruim para esconder. No artigo de hoje, você vai encontrar nove dicas para a escolha do vestido de noiva perfeito que vai ressaltar as qualidades do seu corpo, não importando de que tipo ele é. Vamos lá?

1. Noivas acima do peso 

Para minimizar o problema, noivas que estejam acima do peso podem aderir aos tecidos mais encorpados, como shantung e crepe. No entanto, é muito importante evitar alguns tecidos, como cetins de seda e malhas finas, pois eles podem evidenciar as gordurinhas localizadas.

2. Noivas com cintura reta

As noivas com pouca cintura podem abusar de saias mais amplas e corpetes mais ajustados ao corpo do tipo espartilho.

3. Noivas magras e altas

Consideradas as noivas mais privilegiadas, elas podem usar qualquer modelagem de vestido e ainda têm a possibilidade de abusar dos detalhes. Uma dica: se a noiva tiver pouco seio e bumbum, está liberado abusar de bojo com enchimento para seios e usar uma saia mais volumosa.

4. Noivas baixinhas

A dica é escolher vestidos longos com cintura no estilo império. Outra alternativa é optar por modelos mais curtos e usar a saia do vestido acima do joelho para alongar a silhueta. Usar sapatos nude com vestidos de comprimento menor também contribui para alongar o shape.

Por outro lado, as baixinhas devem evitar os bordados e drapeados, pois correm o risco de achatar o visual ou destacar alguma gordurinha, principalmente na região da barriga.

5. Noivas com o bumbum grande e o quadril largo

A dica para as noivas com o bumbum grande e o quadril largo é abusar do corte evasê, sem recortes verticais. Também é recomendado que elas evitem os decotes nas costas, principalmente os profundos, pois chamam ainda mais a atenção para o bumbum.

6. Noivas com seios pequenos

Noivas com seios pequenos podem usar decotes mais fechados e bojo, decotes transpassados, apliques, tecidos estruturados e barbatanas. Porém, é preciso evitar os modelos tomara-que-caia e tecidos moles, que podem achatar a região.

7. Noivas com seios grandes

Para as noivas com os seios mais avantajados, a recomendação é usar decotes em formato de V ou U, com o colo nu ou coberto com renda para disfarçar o volume do seio, já que eles proporcionam uma maior profundidade. Porém, se a fenda do decote for muito profunda, pode ocorrer o efeito inverso, aumentando o volume da área, o que requer mais cuidado.

8. Noivas com pernas grossas ou finas

Para as noivas que têm pernas grossas a dica é optar por pantalonas, saias e vestidos longos. Já as que têm pernas finas o ideal é usar meias coloridas.

É importante lembrar que os vestidos curtos achatam as pernas grossas e aumentam o volume das coxas e quadris. Dessa forma, os mídis e longuetes são ideais para pernas grossas. Modelos balonê, tecidos volumosos e comprimento na altura do joelho são ideias para as noivas que têm pernas fininhas.

9. Noivas com ombros largos

As noivas com os ombros largos podem usar decotes abertos, como o canoa, que são boas opções para disfarçar o problema. Linhas verticais, alças largas e decotes em V também podem ser usados. Detalhes na cintura, como cintos e faixas, também ajudam a desviar a atenção dos ombros.

Gostou do post de hoje? Tem mais alguma dica para ajudar na escolha do vestido de noiva perfeito? Deixe o seu comentário abaixo e continue acessando o blog PrintFun para saber de tudo sobre casamento!