9 dicas para sair bem na foto do casamento

9 dicas para sair bem na foto do casamento

Barriguinha, braços grossos, papada e nariz grande. Todos os efeitos indesejados podem ser evitados com pequenos truques de fotografia! Acompanhe o nosso post com 9 dicas essenciais e saia linda em todas as fotos do seu álbum de casamento!

1. Acerte na escolha da maquiagem

Não importa qual seja o estilo da maquiagem que você escolheu para o grande dia, é importante que ela tenha três características principais: que seja à prova d’água, que seja iluminadora, e que combine com o estilo de fotos que você contratou. As fotos preto e branco, por exemplo, não combinam com qualquer tipo de maquiagem. Alinhe isso tanto com o seu fotógrafo quanto com o seu maquiador.

Após a cerimônia e durante a festa, é importante fazer pausas para retocar a maquiagem. O ideal  é focar em dois tipos de retoque: de cor, focando nos lábios, sombras e maçãs do rosto, e de brilho, com um pó de efeito mate.

2. Choro livre!

Posso chorar no meu casamento? Deve! O trio de melhores amigos que você vai precisar ter com você é a maquiagem à prova de água, lencinhos e um bom colírio! Atenção apenas com os lenços. Para enxugar as lágrimas você deve dar leves batidinhas com o lenço nos cantos dos olhos, ao invés de se enxugar passando-o no rosto.

3. Escolha seu fotógrafo com calma

A afinidade entre você e seu fotógrafo é essencial para um resultado incrível! Por isso, não tenha pressa na hora de fechar com um profissional. Visite seu estúdio várias vezes, converse muito, alinhe expectativas e, principalmente, pesquise muito sobre os seus trabalhos anteriores. Se você não achou um fotógrafo que tenha amado nas primeiras tentativas, não desanime! É melhor aguardar mais para fechar e ter o álbum de casamento dos seu sonhos!

4. Conheça seus ângulos

Antes do dia da festa, converse com o seu fotógrafo sobre os seus ângulos prediletos. Caso você não saiba quais ângulos favorecem o seu rosto, vale fazer uma bela sessão de selfies antes do papo. O profissional vai passar dicas bacanas de como aproveitar os seus pontos fortes, e como disfarçar os fracos.

5. Planeje com antecedência

Planeje anteriormente com o profissional como você vai querer as fotos. Fale sobre poses que acha essenciais e sobre quais as pessoas que ele precisa fotografar com prioridade. Converse também sobre como prefere o estilo das imagens, quais brincadeiras gostaria de fazer e quais as poses que sempre sonhou ter fotografadas!

6. Cuide da sua postura

Muitos efeitos indesejados em fotos, como os braços gordinhos e a barriguinha, podem ser evitados mantendo uma boa postura. Costas retas, ombros relaxados, mãos afastadas do corpo e cabeça levantada são os principais cuidados.

O mais importante para não ter o efeito papada é sempre evitar olhar para baixo. Um truque? Se o seu noivo fica mais alto mesmo quando você usa salto, aproveite para olhar nos olhos dele em todas as fotos. Assim não tem erro!

7. Sorria muito

E não estamos falando daquele sorriso forçado e posado para fotos, e nem daquele sorriso amarelo e estático de nervoso. Uma dica é ir abrindo os lábios lentamente para que a foto seja captada no momento em que você está sorrindo ainda naturalmente.

8. Poses naturais

Por mais você tenha em mente quais poses quer com toda a certeza em seu álbum procure incorporar as poses em um ensaio bem natural. Bons fotógrafos sabem como conduzir uma sessão bacana, em que os noivos consigam relaxar, conversar e brincar um com o outro enquanto ele capta os melhores cliques!

9. Truque de mestre!

O truque de fotos eternizado por Lady Di funciona com qualquer biotipo: em fotos sentada, cruze as pernas, leve o corpo levemente para um dos lados (escolha o lado do seu melhor ângulo) e prenda a ponta do pé da perna de cima por trás da outra perna. Pronto! Você automaticamente coloca o corpo na posição correta, com uma postura adequada e alongada.

Está na reta final da organização do seu casamento? Então confira nosso post especial com 4 passos para planejar a sua despedida de solteira!