9 dicas para utilizar o Instagram em seu casamento

9 dicas para utilizar o Instagram em seu casamento

Você já pensou em usar o Instagram como fonte de inspiração para registrar seu casamento? Pois saiba que utilizar o Instagram em seu evento, como no dia do casamento, é garantia certa de sucesso, pois além de super popular, o aplicativo permite postagens em fotos e vídeos – ou seja, você terá registros diversificados desse dia tão importante.

Além disso, o Instagram melhorou muito sua atual versão. As imagens agora estão maiores, mais limpas e podem ser abertas em até três colunas, ou seja, as miniaturas ficam muito maiores. Isso significa que você pode até imprimir as fotos do seu casamento que você e seus convidados publicarem no aplicativo, com a garantia de que as impressões sairão mais nítidas e próximas do visual do Instagram. Não é fantástico poder trazer essas fotos do mundo virtual para o mundo real?

A seguir, te explicamos em detalhes como você pode praticamente fazer um álbum de casamento a partir do Instagram e como aproveitar o melhor dessa ferramenta no dia mais importante de sua vida.

9 ideias criativas para usar o Instagram em seu casamento

1. Comece a utilizar o Instagram antes

Para se inspirar, você pode seguir as blogueiras mais bem-sucedidas para inspirar-se sobre o tema da festa, roupas diferentes, cores menos manjadas na decoração, comidinhas, etc. Afinal, está tudo na rede, é só procurar.

2. Capriche no cenário

Você já percebeu que quando se fala em Instagram estamos falando de fotos que vão circular, não é mesmo? Lembre-se de diferenciar os espaços no ambiente. Em um deles arroje, pense nele como cenário. Pode ser um lounge com pufes, almofadas e sofás de um lado e outro ambiente mais confortável para os familiares, com mesas e cadeiras.

3. Wifi gratuito

Para o dia da festa, a grande providência, quando se vai utilizar o Instagram em um evento, é disponibilizar uma rede wifi no ambiente. Espalhe cartazes com o nome da rede e a senha de acesso. Também divulgue a sua hashtag do casamento (veja abaixo).

4. Hashtag da festa

Crie uma hashtag diferente para o seu evento ser identificado no Instagram – por exemplo, #casamentofabianamarcelo. Além de ter seu casamento fotografado pelos convidados e divulgado no Instagram, de quebra você estará criando praticamente um álbum do casamento, com todas as fotos reunidas.

5. Hashtag completa

Imagine que máximo se você também começar a usar essa mesma hashtag antes do casamento, incluindo fotos do bufê, do salão, da decoração, enfim todos os momentos que valerem a pena serem gravados para o futuro? A mesma ação é válida durante a lua de mel. Como dissemos, você terá um álbum completo armazenado na nuvem para rememorar quando quiser!

6. Lembre-se dos vídeos

Sim, é bom não esquecer que o Instagram também permite publicar vídeos de até 15 segundos. Sempre com a hashtag do casamento, peça aos convidados para registrarem a entrada dos noivos e padrinhos, bem como aqueles demais momentos emocionantes ou divertidos da cerimônia e da festa.

7. Fotos e vídeos privados

Sabe aquelas imagens do chá de lingerie onde você e suas amigas se  acabaram? Não dá para compartilhar com todo mundo, não é mesmo? É para isso que existe o Instagram Direct, uma ferramenta que permite compartilhar  fotos e vídeos tanto individualmente como para grupos de no máximo 15 pessoas.

8. Arrase com as fotos

Existem empresas que imprimem na hora todas as fotos que os convidados tiraram durante o casamento, por meio de um sistema que capta e agrupa as imagens diretamente da hashtag pré-determinada. Você pode imaginar como as pessoas vão se divertir fazendo selfies ou clicando os noivos na pista!

9. Lembrancinhas

Com o sistema citado no tópico anterior, seus convidados já podem sair da festa com as fotos impressas que eles mesmos escolherem. Quer lembrancinha mais sensacional do que esta?

Viu como utilizar o Instagram em seu casamento pode ser um grande diferencial? Não perca tempo, saiba mais agora e torne a sua festa ainda mais inesquecível para você e seus convidados!