As 7 principais reclamações dos convidados de casamento

As 7 principais reclamações dos convidados de casamento

Por mais que os noivos se esforcem para pensar em todos os detalhes durante os meses de planejamento que antecedem a celebração de um casamento, é normal que um ou outro aspecto acabe fugindo de controle. Contudo, é importante que eles se mantenham atentos para evitar contratempos que desagradem os convidados e comprometam o clima durante o grande dia. Descubram quais são os maiores motivos de reclamações!

Quais são as principais reclamações dos convidados de casamento?

Datas inconvenientes

Uma coisa é certa: não é possível agradar a absolutamente todos os convidados quando o assunto é a data de um casamento. No entanto, alguns cuidados por parte dos noivos ajudam a reduzir o número reclamações. Adotem a prática do save the date, evitem feriados prolongados e descartem épocas do ano com temperaturas extremas, como verão e inverno.

Cerimônias muito longas

Uma cerimônia de casamento deve ser breve, agradável e emocionante. Caso contrário, é bem provável que os adultos fiquem entediados e as crianças, inquietas. Conversem com o cerimonialista e discutam quais são as melhores estratégias para conquistar seus convidados sem abrir mão de sua fé. Certamente ele será capaz de pensar em uma boa estrutura.

Demoras excessivas

O atraso da noiva dá um charme à cerimônia de casamento. Porém, é importante evitar exageros para não deixar o noivo extremamente ansioso ou transmitir certa falta de consideração pelos convidados. Outro momento que precisa ser bem planejado é a transição do local da cerimônia para o da recepção. Revejam o cronograma para se certificar de que ela não será demorada.

Organização das mesas

Nada mais constrangedor do que sentar próximo de pessoas que não conhecemos ou das quais não gostamos, não é mesmo? Para garantir um clima descontraído na festa de casamento de vocês, disponham os lugares de acordo com o nível de proximidade entre os seus convidados. Outra boa alternativa é apostar em longas mesas comunitárias.

Poucas opções no buffet

Diversidade é extremamente importante quando o assunto é o buffet de uma festa de casamento. Apelem para pratos clássicos se quiserem agradar o maior número de pessoas, mas também não se esqueçam de oferecer opções para vegetarianos, intolerantes à lactose, celíacos, diabéticos e crianças. Esse pequeno cuidado pode fazer toda a diferença para os seus convidados.

Músicas desanimadas

Mesmo que vocês gostem apenas de músicas lentas, é importante incluir um número razoável de faixas animadas e hits do momento para que os convidados possam se divirtam na pista de dança. Tenham em mente que o repertório musical costuma ser o termômetro do sucesso de qualquer festa e que pessoas entediadas acabam indo embora mais cedo.

Falta de atenção dos noivos

Provavelmente, esse é o maior motivo de reclamações entre convidados de casamento. Ainda que esse dia seja particularmente cansativo para os noivos, é essencial dar atenção para todas as pessoas com quem vocês desejam compartilhar esse momento único. Cumprimentem, conversem, tirem fotos, dancem, ofereçam lembrancinhas e enviem bilhetes de agradecimento.

Na sua opinião, quais são as principais reclamações dos convidados de casamento? Conte para a gente nos comentários!