Buquê: x tipos de buquês para se inspirar

Buquê: x tipos de buquês para se inspirar

Nos tempos antigos, buquês de noivas eram feitos de arranjos de ervas aromáticas que simbolizavam a nova vida do casal. Eles eram itens mágicos, pensados para trazer alegrias e saúde para toda a vida. Mais tarde, em 1840, quando a rainha Vitória casou-se com o príncipe Albert da Saxônia, esse tipo de arranjo deu lugar as flores frescas. Cada flor tinha um significado e flores diferentes eram usadas para enviar mensagens secretas. Ao longo dos anos, esse simbolismo foi esquecido e, embora o buquê de noiva ainda seja essencial para a beleza do casamento, hoje ele é apenas um item afetivo.

As possibilidades são infinitas quando se trata de escolher e projetar um bouquet de noiva. A originalidade é a ordem do dia, e bouquets estritamente tradicionais já não são tão populares. Algumas noivas optam por flores frescas e composições trabalhadas com tecidos, broches, pedras preciosas e outros itens decorativos únicos. Mas o importante é que o buquê complemente o estilo do vestido, para que o efeito global seja harmonioso.

Como regra, um vestido exuberante pede o mais simples e mais discreto dos bouquets e vice-versa. Em outras palavras, se você tiver escolhido um vestido simples e elegante, pode optar por um buquê mais elaborado. Alguns dos diferentes tipos de bouquet de noiva disponíveis são:

Bouquet redondo

Essa é uma das composições mais populares. Ele é arredondado, formando uma meia esfera. O bouquet redondo é um arranjo formal e fácil de manusear. Geralmente tem em torno de 20-30 cm de diâmetro, o que funciona melhor com flores pequenas. Este tipo de arranjo é ideal para vestidos com corpetes e vestidos mais extravagantes com saias amplas e longas.

O tipo de corpo da noiva é também um fator importante a ser considerado em todos os arranjos. Se você não é uma noiva muito alta, opte por um pequeno buquê e se você é alta, sinta-se livre para escolher um bouquet grande e exuberante.

Posy

O posy é um dos estilos mais populares em blogs de casamento. As flores são selecionadas e suas hastes são amarrados com um tecido, rendas antigas ou com um lenço da herança da família. Estes ramos são muitas vezes embelezados com um broche ou com um terço, o que aumenta o seu valor sentimental. Quase todas as flores funcionam bem nesse bouquet e o seu estilo combina praticamente com qualquer vestido de noiva. 

Wild ou campestre

Qualquer flor da estação (que será sempre a mais barata) é ideal para este tipo de bouquet, que se destaca em vestidos mais simples, em estilos campestres, hippies e boho-chic. São ideais para casamentos ao ar livre, onde a paisagem faz parte da decoração do casamento. Esse tipo simples de raminho sempre parece tremendamente chique.

Bouquet de braço

O bouquet de braço é um modelo pouco usado pelas noivas. Com longas flores e folhagens esse bouquet ocupa todo o braço da noiva, como se estivesse sendo apresentado aos convidados. É uma alternativa impressionante, exclusiva, refinada e uma escolha original para vestidos com um toque clássico.

Cascata

O bouquet de noiva em cascata, se derrama graciosamente para baixo formando uma gota e é uma boa escolha para noivas altas. Este tipo de bouquet está associado com as noivas tradicionais que também optam por usar longos véus, compondo um estilo mais elegante. 

Bouquet de aste longa

Semelhante a um ramalhete, mas, neste caso, os caules são muito mais longos. Como o bouquet de noiva cascata são ideais para as noivas mais altas. 

Obviamente, existem infinitas possibilidades. Deixe sua imaginação voar livre e escolha o bouquet ideal para o seu grande dia, sempre levando em consideração a sua altura e o estilo de seu vestido.

Está terminando a organização do seu casamento? Então confira as nossas dicas para arrasar nas fotos do seu casamento!