Casamento Minimalista, como fazer?

Aqui trabalhar o conceito Menos é Mais, é a primeira regra para seu casamento se tornar Minimalista.

Muitos noivos optam pelo casamento Minimalista por uma questão de orçamento ou gosto pessoal. Mesmo que os grandes casamentos sejam muito tradicionais, o casamento minimalista é baseado na elegância e no charme da simplicidade. Os ambientes são clean, sem muitos detalhes, e o segredo está em fazer com que todos os elemento utilizados reflitam o gosto do casal. Assim, seu casamento será único e inesquecível!

Convites

Evite os exageros começando pela escolha dos convites, podem seguir um design simples e elegante. Lembrem-se que além das informações necessárias, é ele que vai mostrar o caminho de como será seu casamento. Utilize fundos tom pastel, branco ou utilizar uma papelaria rústica.

 

Noiva

Se você optou por esse estilo vai mostrar leveza e jovialidade. Normalmente são tecidos com caimento perfeito e uma aparência simples e natural. A vantagem que a noiva pode caprichar nos acessáorios, como sapatos coloridos e buquês com flores mais vibrantes.

Local

Aqui partimos para o primeiro passo, a escolha do local. Lugares com tonalidades claras, pé direito alto, vão fazer diferença. O idela é que o local comporte bem todos os seus convidados sempre.

Decoração

A decoração pode ser baseada em folhas e o ambiente deve remeter a natureza, então se você for casar de dia em um sítio já é praticamente meio caminho andado, se não for o caso tente transformar o ambiente em um grande jardim e abuse das folhas para isso.

O altar deve conter poucos elementos, o caminho pode ser decorado com pétalas, jarros antigos com flores e a até recortes em papel. Para a festa em outros ambientes, pode ser utilizado vasos e peças vintage ( que podem ser da família do noivo ou da noiva).

 

Para as mesas utilize uma quantidade menor de objetos decorativos com louças mais claras, use e abuse das velas que garantem uma iluminação charmosa e encantadora, e ficam super elegantes tanto para mesas comunitárias ou imperiais.

Você pode escolher dois caminhos para o mobiliário: design moderno com linhas mais retas e contemporâneas com cores brancas ou transparentes deixando o ambiente discreto e elegante. Outro caminho são os móveis rústicos em tons de madeira e cru, lindos para casamento a oar livre ou espaços fechados com boa iluminação.

Doces e o Bolo

A mesa de doces sempre é uma atração a parte e mesmo no casamento minimalista isso não é diferente. Ela precisa ser funcional e muito bem elaborada para deixar em evidência as delícias escolhidas pelos noivos.

Aposte nos bolos menores e sem muito detalhes, bolo todo branco, ou decorado com algumas folhagens, deixam a mesa neutra e com ar de sofisticação.

 

Casamento minimalista é muito foto né? Já pensou como vai fazer o seu? Conte para gente sua experiência deixando um comentário!