Casamento no inverno… O que vestir?

O inverno chegou e com ele a dúvida: como se vestir para um casamento e lutar contra o frio sem perder a classe e a elegância? Depois desse post,  você vai ver que não é impossível ficar linda e quentinha nas festas.

Use vestidos de manga

Importante você conhecer seu corpo e saber se sente mais frio ou não…se os braços podem estar de fora se você não costuma sentir muito frio, ou sente mais frio nas pernas, pode usar um vestido longo sem manga ou mais curto com meia-calça, por exemplo.

Saber se o local da festa é aberto, também, pode influenciar na sua escolha.

O comprimento da manga e a escolha do tecido (mais fino ou mais grosso) também vai depender das suas necessidades.

Que casacos usar num casamento no inverno?

Depende muito do seu estilo, mas como se trata de um casamento, você sabe que não vale usar uma jaqueta jeans, de couro, de suede, a bomber (mesmo de seda) …

De prefência a tecidos mais nobres e mais quentinhos como o tweed, peças com brilhos e mais clássicas como o blazer são bem-vindos. Um colete, estola ou casaco de pêlos sintéticos também são uma boa opção!

Se você já tem um vestido de festa e deseja aproveitá-lo, invista em um bom casaco ou estóla, uma peça coringa para ter no seu armário.

Prefira sapatos fechados

Se você é do tipo que sente muito frios nos pés, um sapato fechado vai te proteger mais do frio, mas se você não sentir tanto frio assim, ou souber que o casamento vai ser num local fechado, pode arriscar usar uma sandália também.

Aposte na meia-calça

Meias transparentes (na cor da sua pele), de fios opacos ou até mesmo com texturas ou brilhos, deixam o look bem legal, já a meia-calça fio 80 esquenta bem e permite usar embaixo de saias e vestidos longos.

Aposte em algumas peças específicas para eventos como esse!

E você já montou o seu look de festa para o inverno? Conte pra gente!!!