Como fazer o mannequin challenge no seu casamento

Como fazer o mannequin challenge no seu casamento

Casamentos são um ótimo evento para conseguir aplicar uma nova brincadeira entre os noivos e os convidados. Já fizeram sucesso em festas as danças com padrinhos e madrinhas, apresentações inesquecíveis entre os recém casados e até mesmo convidar estrelas do mundo das celebridades e da música para dar uma palhinha no seu evento.

A tendência do momento, entretanto, é uma moda que começou nos Estados Unidos e viralizou nas redes sociais no mundo todo: o Mannequin Challenge. Você sabe o que é essa brincadeira e por que você pode fazê-la no seu casamento? Confira tudo a seguir.

O que é o mannequin challenge?

Mannequin Challenge é o nome dado para um desafio criado por um grupo de estudantes americanos, que decidiram gravar um vídeo em que eles imitavam manequins, fazendo poses hilárias sem se mover. Quando a gravação foi divulgada na internet, ela conquistou boa parte do público jovem e se tornou um viral.

Desde então, até mesmo nomes famosos, como times de basquete, atores de séries e filmes americanos – e até a primeira dama Michelle Obama – já caíram na tentação de repetir a brincadeira. Depois de algum tempo, a moda também chegou aos casamentos americanos e agora conquista também os brasileiros.

Como fazer o mannequin challenge no seu casamento

1. Envolva seus convidados mais próximos

Para fazer um mannequin challenge de sucesso no seu casamento, o primeiro passo é convocar seus convidados mais próximos e divertidos – irmãos, primos e amigos – para a brincadeira. Combine tudo alguns dias antes da festa, porque o mannequin challenge não pode pegar nenhum participante de surpresa – somente os convidados que não vão participar do desafio.

2. Escolha um momento divertido da festa

Defina um momento específico da festa juntamente com os seus convidados. Decida também o local específico onde será feito o mannequin challenge. A pista de dança pode ser um bom lugar, pois torna a brincadeira mais difícil e também mais engraçada.

Anuncie o desafio na hora de uma música divertida e, é claro, deixe seu câmera man preparado para o momento. Recomendamos, inclusive, que você combine com o responsável pela filmagem do seu casamento o que vai acontecer e como ele deverá captar o momento (é importante que ele evite ao máximo a presença de pessoas se movimentando ao fundo da cena onde os convidados e você estarão imitando manequins).

3. Divulgue nas redes sociais

Esses desafios só se tornam divertidos quando podemos compartilhá-los com o mundo. Por esse motivo, assim que fizer a brincadeira, compartilhe o vídeo nas redes sociais. Se algum amigo conseguir captar o momento em um celular, peça a ele para fazer esse compartilhamento por você e marcar todas as pessoas interessadas nessa divertida cena.

E ai? Você se interessou por essa brincadeira para divertir ainda mais seu casamento? Já vivenciou essa experiência em alguma festa? Conte para a gente!