Como inovar e personalizar sua festa de casamento?

Como inovar e personalizar sua festa de casamento?

Casamento tradicional é a sua cara? Tudo bem que vestido longo, véu, buquê e grinalda estejam presentes, mas o mundo mudou, o comportamento mudou e alguns detalhes podem ser alterados. Não está entendendo? Tudo bem. Para ficar mais claro, lembre-se que na época da sua mãe ela não pensaria em tirar uma selfie e hoje, é quase impossível que isso não aconteça no seu casamento, não é? É por isso que hoje a cerimônia, na maioria das vezes, tem pequenos ajustes que a deixam mais parecida com o estilo dos noivos. Gostou da ideia? Então veja nossas dicas e personalize o seu casamento.

Dicas para personalizar o casamento

1. Site

Faça um site para o seu casamento e comece a escrever desde os preparativos. Envie o link por email a seus convidados e coloque no convite para que todos possam acompanhar. Poste fotos de cada passo, conte sobre a ansiedade e, claro, dê dicas que facilitem a vida dos convidados, como hospedagem para ficar perto do local da festa.

2. Faça uma decoração diferente

Flores e tudo branquinho pode ser até o mais usado, mas não demonstra a personalidade. Escolham algo que os dois gostem e use na decoração. Por exemplo, se são roqueiros, o que acha do enfeite da mesa ser um baixo ou do enfeite do bolo ser dois noivos roqueiros? Um detalhe na decoração que lembre vocês deixará tudo diferente e único. Outra opção pode ser uma cortina de flores, um painel de fotos ou até uma “jogo” de luzes no altar. Uma decoração diferente, criativa, original e personalizada sempre anima a festa.

3. Fotos

Os fotógrafos estarão presentes, mas os seus amigos postarão muitas fotos nas redes sociais, não é? Para não perder nada, combine uma hashtag com eles. Sempre que alguém postar uma foto ou algo sobre o casamento, peça que poste a hashtag, seja no Facebook, Instagram ou no Twitter. Assim, poderá ver todas as fotos postadas e guardá-las de recordação. Para que ninguém esqueça, deixe um pequeno cartão com a hashtag escrita sobre as mesas!

Para que os desejam algo mais reservado. é possível utilizar o WhatsApp para ter um albúm só seu, sem se expor nas redes sociais. Para deixar tudo mais divertido na sua festa, o Print Fun saiu na frente e lançou mais essa interação, permitindo ter as fotos na visão dos convidados.

4. Fotos no telão

Algo muito interessante, moderno e que deixará seu casamento inovador, é poder mostrar as fotos tiradas pelos seus convidados em um telão, como se fosse um clipe. Há empresas que fazem isso. Você cria a hashtag, os convidados postam as fotos e tudo vai para o telão na hora! Imagine que divertido!

5. Tapete lateral

Qual a música de vocês? Escolha uma parte delas que você mais gosta e peça para alguém escrever nos tapetes laterais. Pode fazer isso com giz ou tinta para tecido. Pode, também, ser uma parte do poema preferido!

6. Músicas

Escolha sempre as que vocês mais gostarem, mesmo que não sejam as mais tocadas nos casamentos tradicionais. Lembre-se que é um momento único e precisa ter o jeitinho do casal. No casamento, pode-se escolher uma música para a entrada, uma para os padrinhos e uma para os pais. Quais vocês vão escolher?

Viu quanta dica legal? Vai querer colocar as fotos no telão? Entre em contato conosco, pois podemos ajudar a personalizar o seu casamento!