Convites de Casamento

O convite de casamento é o primeiro contato dos convidados com o grande dia dos noivos, para não errar, confira algumas dicas de Susana Fujita!

Como  escolher o convite de casamento perfeito

O convite de casamento perfeito tem relação direta com o perfil dos noivos. O local do casamento, bem como o estilo da decoração e a hora da cerimônia nos dão um bom parâmetro para o desenvolvimento da arte, mas acima de tudo tem que ter o estilo das pessoas mais importantes do casamento: os noivos.

Convite by Susana Fujita
Convite by Susana Fujita

Estilos diferentes

Para casamentos de dia ou no campo, sugerimos convites mais coloridos, com papel vegetal ou com estilo rústico-chic. Os casamentos tradicionais pedem convites mais clássicos com papeis que variam do branco para o offwhite.

Convite by Susana Fujita
Convite by Susana Fujita

O que escrever no convite, além das informações essenciais?

O mais importante no convite é informar objetivamente o dia, a hora e o local do casamento. Alguns noivos escolhem uma frase ou um versículo para colocar no cabeçalho. Esse tipo de citação pode ser colocado, desde que seja uma frase enxuta e não interfira no layout do convite.

Convite by Susana Fujita

Colocar ou não o  tipo de traje?

Normalmente o traje é colocado quando temos uma recepção temática ou em casamentos na praia. Caso contrário, não há necessidade de informar o traje aos convidados.

Convite by Susana Fujita
Convite by Susana Fujita

O que escrever  no envelope?

No envelope, reservamos o espaço para caligrafar o nome dos convidados. Embora seja comum o nome do chefe da família vir primeiro, essa regra não é obrigatória.

Caligrafa

Indicamos sempre o serviço de calígrafas. O convite fica mais elegante e sofisticado.

Como calcular quantos convites?

Não há segredo para calcular a quantidade de convites. Sempre pedimos aos noivos para fazer o agrupamento de pessoas por família e colocar de 15% a 20% de excedente.

Convite by Susana Fujita

 Dicas Importantes:

Escolha do profissional: Verifique se o profissional possui mostruários que permita escolher modelos prontos, é importante conferir se ele cria apenas design personalizado, ou se oferece opções mais tradicionais.

Verifique os pacotes oferecidos (chá de panela, cardápio, save the date e etc.) e tenha tudo seguindo a mesma identidade visual.

Papelaria: Antes de começar a examinar e escolher a aparência e textura dos papeis, dê uma boa olhada nos convites que você já recebeu, converse bastante com os seus fornecedores e conheça todas as técnicas disponíveis no mercado.

Fonte: Faça opção de fontes de fácil leitura, para não ter como errar! O tipo de papel e o tamanho da impressão devem ser levados em conta, já que pode mudar muito a aparência da fonte.

Quer começar agora a planejar o seu convite de casamento, fale sempre com um bom profissional!!! Então entre em contato com a Susana Fujita!
Siga também no Instagram @susanafujita e veja as novidades!!!