Decoração com flores suspensas

Se quer surpreender na decoração invista e fale com seu decorador sobre projeto com flores suspensas. Arranjos florais, guirlandas e lustres com flores suspensas vão dar um efeito super romântico, deixando o ambiente mais elegante e aconchegante. Além de lindo, combina com qualquer estilo de casamento.

Lustres florais ou as flores suspensas dão aquele toque requintado na decoração o e vai encantar seus convidados.

Formatos

Você pode utilizar esse tipo de decoração tanto na cerimônia, quanto na festa, em ambientes ao ar livre ou fechados. Podem ser circulares como as guirlandas, cascatas verticais que ampliam o ambiente trazendo frescor. Já os formatos mais retangulares ou quadrados, podem dar um efeito de teto rebaixado, deixando o ambiente mais acolhedor. Seu decorador com certeza vai liberar a criatividade e inovar nos formatos.

   

  

 

Cores e flores

Detalhe importante são as cores escolhidas, que vai determinar qual o tipo de casamento. Flores em verde e branco, dão um ar mais clássico, as flores tropicais são mais exóticas e também trazem luxo, flores silvestres deixam o ambiente mais rústico, tons mais nude como o rosa claro trazem o romantismo com um ar vintage, flores bem coloridas e fortes são mais modernas e mostram personalidade, e apenas um tipo de flor deixam um ar mais minimalista.

Troncos e folhas combinam com aquele ambiente mais rústico e chique.

 

Onde usar

O ideal, para este tipo de decoração é colocá-los em locais específicos como mesa de doces, mesa dos noivos ou no centro do salão, bar, pista de dança. Lembre-se que o local escolhido é que vai ganhar destaque na sua festa.

Alguns Cuidados

A decoração com flores suspensas devem ter algum cuidados antes de fazer.

Importante analisar a estrutura e se há suporte para elas ( se existir) , procure saber o peso que ele suporta. Para evitar problemas maiores consulte o manual de regras da casa e realize visita técnica com o profissional responsável pela sua decoração.

Outro fator importante é pensar que as flores tem uma durabilidade delicada por causa da temperatura do local, ou do clima, por exemplo. A espumas florais são muito bem-vindas nas estruturas suspensas para aumentar a durabilidade das flores. Caso não seja possível é importante que os suspensos estejam em locais frescos e com pouca incidência de sol.

Gostou das nossas inspirações? Então continue lendo o nosso blog para descobrir outras novidades!!!