Despedida de solteiro: 4 dicas para o casal comemorar juntos

Despedida de solteiro: 4 dicas para o casal comemorar juntos

Já se foi aquele tempo em que as despedidas de solteiro tomavam a forma da tradicional festa com os amigos, mulheres bonitas e brincadeiras picantes para os homens, e um chá de cozinha com as amigas para as mulheres. Além de ultrapassadas, esses rituais separados por gênero geravam ciúme e podiam trazer desentendimentos ao casal, logo antes da festa mais importante para celebrar a sua união. Por causa disso, muitos casais modernos estão substituindo essas tradições por eventos em conjunto, em que celebram a chegada do casamento, mais do que se despedem da solterice.

Se você está em busca de ideias originais para a sua festa de despedida de solteiro em conjunto, confira as x dicas que separamos no artigo de hoje para você.

4 ideais divertidas para organizar uma despedida de solteiro de casal

1. Viagem com os amigos

Quanto tempo faz desde que você e seu par não fazem uma viagem com os amigos? A despedida de solteiro pode ser a ocasião que estava faltando para marcar um reencontro da galera. Você podem marcar uma viagem para a praia, para o campo, ou para algum destino paradisíaco no Brasil. Se a ideia é fazer festa, alguns eventos podem ser a escolha certa como passar o Carnaval no Nordeste, ou ir visitar Blumenau para a Oktoberfest brasileira.

2. Balada VIP

Se vocês gostam mesmo é de balada, fechar camarote na casa de eventos preferida do casal é uma ideia bastante criativa. Vocês podem escolher uma noite bastante divertida, com a música que vocês mais gostam de dançar e contar ainda com um espaço privativo para receber os amigos. Vale de tudo: brincadeiras engraçadinhas, contratar uma drag queen para animar a festa, trazer lembrancinhas e acessórios e até contratar um fotógrafo particular para registrar a despedida

3. Uma viagem romântica em casal

O casamento está próximo e a lua de mel nem tanto? Muitos casais não vão ter tempo e ou dinheiro para fazer aquela viagem de lua de mel tão sonhada e, por isso, preferem optar por uma viagem à dois antes da cerimônia. Perfeito para quem está precisando fazer u break na atarefada rotina de preparação do casório, essa viagem não precisa ser longa, e nem cara. Um feriado em um spa, uma viagem de moto, uma visita à região vinícola do Rio Grande do Sul e até um final de semana em Buenos Aires podem ser os destinos ideais.

4. Festa no motel

Muitos moteis oferecem luxuosos espaços para eventos e podem ser o local ideal para a sua despedida de solteiro. Especializados em receber as pessoas com elegância, mas em um ambiente pra lá de exótico, é possível reservar um espaço VIP para vocês e seus amigos tomarem drinks, usufruirem da piscina e fazerem uma balada inesquecível.

Em busca de soluções criativas para tornar seu casamento único e com a cara de vocês? Que tal substituir o buffet do seu casamento por Food Trucks? Entenda como funciona o Food-Truck Wedding nesse nosso artigo aqui.