Destination Wedding

Destination Wedding

Você já ouviu falar em destination wedding? Esta tendência do universo dos casamentos tem se tornado cada vez mais popular e atraído casais de todas as idades e classes pela possibilidade de fazer um casamento fora do comum. Ideal para quem não é muito ligado à ideia de um casamento super tradicional, um destination wedding é nada mais do que um casamento realizado em algum lugar que não a cidade dos noivos.

Um destination wedding pode ser realizado em lugar especial para os noivos, que tenha a ver com seu perfil e com sua visão de vida. O local escolhido pode ser desde uma praia, uma fazenda, um sítio, uma cidade diferente e até outro país, desde que o cenário seja fascinante, proporcione belas fotos e recordações incríveis. Mas antes de escolher esta modalidade de casamento, é preciso pensar bem em todos os detalhes que o envolvem.

1 – Convidados

Geralmente, os convidados de um destination wedding arcam com suas próprias despesas de hospedagem e de viagem até o local do casamento. Ao mesmo tempo em que isso trás um benefício financeiro para o casal, dependendo da distância a ser percorrida, pode ser também um empecilho para que alguns amigos queridos participem do grande dia. No entanto, esta também é uma forma de garantir que só quem é realmente muito próximo do casal participe do grande dia. Afinal, se o casamento for em outro país, por exemplo, nem todos aqueles amigos mais distantes farão o possível para participar.

2 – Custos

Os custos de um destination wedding podem ser iguais ou até inferiores aos de um casamento tradicional. Isso ocorre por vários motivos: o cenário escolhido costuma ser por si só a decoração do local, alguns lugares no exterior possuem custos de bebida e comida mais baixos do que os do Brasil e este tipo de casamento é mais intimista e conta com menos convidados, já que fazem parte dele apenas aqueles amigos e familiares mais próximos do casal.

3 – Interação

Já imaginou passar três dias seguidos com seus amigos e familiares mais queridos em uma praia do caribe ou até do nordeste brasileiro? Um destination wedding é perfeito para passar tempo curtindo as pessoas mais importantes na vida do casal. Além disso, este tipo de casamento geralmente permite que a comemoração dure mais do que apenas um dia. É possível fazer uma programação de acordo com o que o local permite para que a diversão e os bons momentos durem mais.

4 – Planejamento

Assim como um casamento tradicional, um destination wedding precisa de muito planejamento para que tudo ocorra como sonhado. É preciso levar em conta as regras e burocracias específicas de cada destino, saber o que pode e o que não pode fazer, encontrar fornecedores em um local que muitas vezes os noivos não conhecem, buscar um cerimonialista, reservar acomodação, passagens e transfer de convidados e muito mais. Os preparativos costumam ser bem diferentes dos de um casamento tradicional, mas caso o casal não sinta que pode dar conta de tudo sozinho, sempre é possível contar com uma assessoria de uma empresa especializada.

5 – Fotos e memórias incríveis

Pode ser um pouco mais trabalhoso planejar um casamento em algum lugar pouco conhecido, no entanto, há uma vantagem que costuma ser decisiva no momento da escolha do casal: um destination wedding permite fazer as mais fantásticas fotos e proporciona lembranças que vão se manter com o casal para o resto da vida. Ok, em um casamento tradicional também é possível tirar boas fotografias, mas em que outro momento o casal terá a chance de viver seu grande dia perto de amigos e familiares em um destino de tirar o fôlego? Vale muito pesar esta possibilidade na hora de decidir o estilo de casamento que terão!

E você, o que acha desta modalidade de casamento? Deixe um comentário e, se gostou do post, veja mais no nosso blog!