Do planejamento ao dia da festa: como usar o WhatsApp no casamento

Do planejamento ao dia da festa: como usar o WhatsApp no casamento

Não dá mais para imaginar como as noivas de algum tempo atrás faziam, antes do casamento, para se comunicar com todos os convidados, padrinhos e fornecedores da cerimônia e da festa. São muitas as pessoas envolvidas na organização do casamento continuam, o estresse é imenso e até poucos anos atrás as noivas não contavam com uma ferramenta super prática para gerenciar tanta coisa: o WhatsApp. Isso mesmo! Utilizar o WhatsApp no casamento, antes e durante a festa, pode funcionar como um recurso ótimo para facilitar todos os preparativos e tornar a festa ainda mais inesquecível.

Quer saber como? Então veja a seguir as nossas dicas de como usar o WhatsApp no seu casamento.

WhatsApp no casamento: crie grupos para facilitar o planejamento

Como dissemos, tudo ficou mais fácil com o aplicativo. É só criar grupos de fornecedores, por exemplo, e você fala com todos ao mesmo tempo. Assessoria, cerimonial, buffet, lembrancinhas, é possível avisar a todos simultaneamente sobre alguma nova recomendação. A comunicação fica mais fácil com o WhatsApp em grupo porque, ao copiar todos, não há como alguém dizer que não foi avisado de algo, não é mesmo? Veja a seguir como usar os grupos a seu favor:

Grupo de fornecedores

Imagina poder compartilhar imagens dos produtos e serviços oferecidos pelos fornecedores? Ou trocar prints de recibos e pagamentos? Essa facilidade do WhatsApp na hora de fechar contratos economiza muitas viagens dentro e fora da cidade. Imagina precisar ir conferir pessoalmente o mobiliário do buffet ou as flores que serão usadas na igreja? Ao criar esse tipo de grupo você poupa tempo.

Grupo de padrinhos

Você também pode criar um grupo para os padrinhos, afinal eles não param de crescer numericamente. Há casamentos com mais de 20 casais de padrinhos. É muita gente para não se poder falar com todos ao mesmo tempo. E se a igreja fez uma recomendação diferente? Algumas delas, mais tradicionais nem deixam entrar com roupa decotada, é preciso colocar um xale, como ocorre na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo.

Grupo dos músicos e DJ

O compartilhamento de músicas com o DJ escolhido também é outra ajuda essencial do WhatsApp na organização da sua playlist, aquela que só você e seu noivo sabem o significado no dia do casamento. Na fase de escolha, você pode ir ouvindo aos poucos, aprovando ou substituindo as músicas.

Grupo de noivas

Além disso, para ajudar na organização do casamento, existem muitos grupos de noivas conversando em redes sociais e blogs, o que ajuda na troca de informações sobre fornecedores em muitas regiões brasileiras. Em Curitiba, por exemplo, atua o grupo ‘Vestidas de Branco’; em Campo Grande, o ‘Vida de Noiva’; e no Rio de Janeiro, o ‘Quem casa quer dicas’.

WhatsApp no dia da festa: compartilhe os momentos memoráveis

Pouca gente sabe que o WhatsApp pode fazer um sucesso incrível no dia do seu tão sonhado casamento. Você pode levar para o espaço da festa a PrintFun, cujo sistema permite que os próprios convidados fotografem o evento e recebam, automaticamente, as fotos impressas, para poder levar para casa. Quer melhor lembrancinha do que esta?

O convidado usa o próprio celular para fazer as fotos e envia para o WhatsApp em um número divulgado na hora. O sistema PrintFun agrupa e imprime as fotos e você distribui! Sem falar que os convidados vão compartilhar na rede as fotos do maior evento de sua vida.

Enfim, o uso do WhatsApp no casamento é atualmente a grande ferramenta parceira dos noivos, abrindo um espaço para se poder compartilhar todas as informações necessárias para que o grande dia aconteça com o maior brilho, tanto na cerimônia como na festa, quando será a hora de relaxar e partir para a lua de mel.

Viu de quantas formas o aplicativo pode contribuir para o sucesso do seu evento? Veja mais detalhes sobre como usar o WhatsApp no dia do seu casamento!