Entenda o que nunca fazer em festa da empresa

Entenda o que nunca fazer em festa da empresa

O final do ano está mais próximo do que imaginamos e para se despedir de mais um ano de muito trabalho e dividir com os funcionários um pouco dessa comemoração é comum que muitas empresas realizem festas de confraternização.

Elas são eventos no qual você se diverte e conhece melhor cada uma das pessoas que dividem o trabalho diário com você ou ainda aqueles funcionários de outro departamento que você não vê normalmente, mas que sempre te ajudam quando precisa.

O problema é que por mais que esse evento seja uma “festa da empresa” é preciso que se tenha a consciência de que você está bem ao lado de seus chefes, gestores e também dos donos da empresa e que por isso, existem algumas coisas que você não pode fazer.

Abaixo listamos os erros mais comuns cometidos por quem nunca participou desse tipo de comemoração, ou que você faz e nem se dá conta, e que não é muito legal para a sua vida profissional.

1 – Você não está em uma balada

O erro mais comum nas festas da empresa é ver as pessoas vestidas como se estivessem indo para uma balada. É preciso que você tenha em mente que por mais que o ambiente seja descontraído e que todos estejam felizes, nada de roupas muito justas ou sensuais.

Já para os homens o erro mais comum é abusar dos flertes e achar que tem que ser o “pegador” do local. Você está confraternizando com pessoas da sua empresa e não precisa agir como se estivesse em uma noitada despretensiosa.

2 – Beber demais

Pode até parecer óbvio demais, mas a maior parte das pessoas perde o controle na hora de ingerir a bebida alcoólica distribuída gratuitamente na festa. Beber e socializar é importante, mas o exagero pode fazer com que você dê vexames que pode ser evitados.

Isso porque esse seu comportamento pode gerar comentários nada agradáveis, que vão ser carregados com você por um bom tempo. Por isso, beba e aproveite, mas conheça seu limite e jamais o ultrapasse.

3 – Tratar o chefe como um amigo qualquer

Sim é uma festa, mas é preciso que você se lembre que seu chefe não é seu amigo e que a festa é da empresa. Com isso, é preciso que você respeite alguns limites. Se partir do chefe a brincadeira, relaxe e aproveite, mas caso isso não aconteça você deve tratá-lo com o mesmo respeito que o trata durante o expediente.

Converse de forma normal e casual, mas jamais faça piadinhas ou brincadeiras direcionadas ao chefe e nem aproveite a ocasião para reclamar de um trabalho, colega ou da própria empresa.

4 –Comer demais

Nada de achar que a festa é a boca livre de sua vida. Absolutamente tudo o que você faz na festa pode se tornar um comentário desagradável. Pessoas que exageram na comida e na bebida acabam se mostrando um pouco descontroladas e não passam uma boa impressão para os colegas e superiores.

Por isso, coma o que você está acostumado e mantenha as mãos sempre limpas, afinal essas festas são muito usadas para que você aumente o seu networking.

Para aproveitar bem a sua festa você pode aproveitar esses momentos para mostrar aos seus colegas toda a sua descontração. A Print Fun é uma ótima oportunidade para aumentar esses relacionamentos, com o serviço você compartilha fotos no Instagram ou no Whatsapp e permite que todos que participaram do evento encontrem aquele momento especial, além de levar as fotos impressas como lembrança.

Para saber mais sobre o serviço e conhecer também o blog do Print Fun basta acessar o site da empresa e se divertir com as dicas e matérias.