Ideias divertidas para eventos corporativos

É comum que as pessoas imaginem um evento corporativo como um ambiente monótomo, cheio de pessoas vestidas com roupas formais discutindo silenciosamente sobre obras de arte, música clássica ao fundo e champanhe. Mas essa é a imagem que os filmes estabeleceram com o decorrer dos anos e não a realidade necessariamente.

Pois é possível organizar um evento corporativo com temas e formas muito variadas em que a diversão dos convidados é a prioridade, sem perder o profissionalismo, é claro. Para isso, é preciso priorizar os seguintes aspectos: público, objetivo e tema. Considerando esses fatores, é possível encontrar formas de entretenimento que se relacionem adequadamente ao contexto do evento.

Apesar de parecer uma tarefa complexa, o único requisito para organizar um evento corporativo diferente é a criatividade. Continue a leitura para conferir algumas ideias divertidas para eventos corporativos.

Degustações

Quando se trata de música, peças de teatro e outras formas de entretenimento, nem sempre é possível acertar em cheio e agradar a todos, mas quando se trata do paladar, o assunto é outro. Afinal, quem é que não aprecia uma refeição de qualidade? Oferecer degustação em seu evento corporativo pode ser uma ótima ideia para entreter e gerar engajamento entre os convidados. A ideia é proporcionar uma experiência nova, divertida e ao mesmo tempo alimentar a todos.

Lembre-se que apesar de ser uma ideia funcional e fácil de se aplicar, não é em todo o tipo de evento que a degustação pode agregar valor. O ideal é que seja destinada a festas corporativas para segmentos específicos como:

  • turismo
  • hotelaria
  • empresas voltadas para a produção de alimentos
  • buffets profissionais

Além disso, a degustação encaixa-se muito bem a eventos refinados, ou para públicos específicos que realmente apreciem variedades de vinhos, queijos, chocolates, cafés, whiskys e outras bebidas e alimentos.

Bandas

Como relacionar os termos “evento” e “divertido” sem incluir música de qualidade, não é mesmo? Contratar uma banda para um evento é uma das formas mais práticas e tradicionais de animar qualquer ambiente e agradar os convidados, além de gerar interatividade.

Para acertar em cheio na escolha da banda é preciso conhecer bem o público e o tom de seriedade do evento corporativo. Você também pode combinar com a banda para que toquem uma setlist que se adeque ao objetivo da festa.

Caricaturas

É importante deixar bem claro que este tipo de entretenimento não pode ser considerado como o protagonista do evento, mas se trabalhado em conjunto com outras ideias ao mesmo tempo, pode funcionar muito bem para manter seus convidados ocupados por um determinado período de tempo, além de ajudar na diversificação de atividades.

Outro aspecto interessante das caricaturas é que elas proporcionam aos convidados uma espécie de lembrança física do evento que eles podem levar para casa, mantendo uma memória viva a respeito de tudo que foi abordado.

Teatro de improviso

Esse tipo de entretenimento tem sido cada vez mais aceito em eventos (corporativos ou não corporativos), pois o teatro de improviso não somente diverte os convidados e causa um clima agradável ao ambiente, como também oferece uma valiosa oportunidade de aproximar as pessoas por meio da interação e participação, já que pode ser considerado como uma grande atividade em grupo.

Além disso, o tema do teatro pode ser uma ótima ferramenta de conscientização para a plateia a respeito de temas relacionados ao ambiente e os valores da empresa.

O teatro de improviso consiste, basicamente, da encenação dos atores sem qualquer tipo de preparo ou ensaio. As situações abordadas são sugeridas pela própria plateia. Isso significa que também pode ser usado em treinamentos, levando os colaboradores a identificarem situações da empresa que precisam ser trabalhadas de forma mais proativa.

Print Fun

A Print Fun pode proporcionar uma experiência muito nostálgica e divertida para o evento, já que lembra as tradicionais cabines de fotografia mas com uma pitada de tecnologia, pois as fotos são tiradas através do celular dos convidados e as redes sociais são usadas para solicitar a impressão, além de compartilhar o momento com os amigos e parentes.

Além disso, os convidados recebem as fotografias que solicitaram em molduras personalizadas. Ou seja, além de se divertirem, ganham uma lembrança simbólica que pode ser levada para casa.

Quer organizar um evento corporativo de sucesso, garantindo a diversão de todos os convidados? Então entre em contato com a Print Fun!