O que levar na primeira visita a casa dos recém casados?

Para a maioria das pessoas, escolher presentes pode ser bastante difícil. Acertar em cheio as preferências do presenteado, fugir do óbvio e procurar alternativas de presentes inovadores – e que caibam no seu bolso! – é sempre um desafio. Para recém-casados, em um open house, é importante escolher itens marcantes e que, ao mesmo tempo, sejam úteis para a casa e a para a vida a dois. Por isso, propomos algumas dicas que vão facilitar sua procura pelos melhores presentes na primeira visita a casa dos recém-casados.

1. Máquina de café expresso

Para muita gente, não há nada melhor que acordar de manhã e preparar, de um jeito prático e rápido, uma (ou duas, no caso dos recém-casados) xícaras de café fresquinho! Para quem é apaixonado por café e está começando a montar a casa, uma máquina de café expresso pode ser o presente ideal. Existem no mercado excelentes opções com bom preço e ótima qualidade para dar de presente em um open house que com certeza vão ajudar os presenteados a começar o dia com o pé direito!

2. Conjunto de taças

Celebrar momentos importantes é sempre bom e, para os recém-casados, a celebração do casamento pode ser realizada em muitos momentos. E, para uma celebração, um brinde com vinho ou champanhe é fundamental! Por isso, um conjunto de taças pode ser o presente perfeito para os casais que gostam de apreciar boas bebidas, receber os amigos em casa e celebrar sempre.

3. Garrafa de vinho ou champanhe

Sabendo que a celebração é tão importante no início da vida a dois, por que não presentear o casal com uma boa garrafa de vinho ou champanhe? As bebidas certas podem ser presentes elegantes e que, quando compartilhadas, demonstram o espírito de celebração que envolve os casamentos. Você ainda pode combinar com amigos que também vão ao open house de complementar os presentes: um leva as taças e o outro a garrafa de vinho ou champanhe!

4. Conjunto para fondue

Para aquecer os dias frios a dois, sempre cai bem preparar fondue em casa! Por isso, um conjunto para fondue pode ser um ótimo presente para os recém-casados. Existem boas opções, mais ou menos sofisticadas, mas que certamente agradarão o casal e vão proporcionar momentos deliciosos. Além disso, com as diferentes alternativas de preparação do fondue, agrada os fãs de doces e salgados, mais lights ou que não ligam muito para as calorias. É uma pedida útil e muito elegante para levar a um open house!

5. Abajures e luminárias

Presentar o casal com um belo abajur ou uma luminária criativa também pode ser uma excelente alternativa para presentear os recém-casados na primeira visita! Esses itens fogem do óbvio e podem ser usados em diferentes ambientes, dando sempre um toque de delicadeza à casa. Além disso, iluminações diferenciadas podem proporcionar ambientes agradáveis para a vida a dois. Você encontrará no mercado alternativas com diferentes preços e para todos os gostos. Por isso, fique atento ao estilo do casal para fazer a escolha certa!

6. Flores

Presentear com flores é sempre um gesto educado, que demonstra carinho e gentileza. Que tal levar ao open house um belo buquê ou arranjo de flores? O presente certamente alegrará os ambientes da casa do recém-casados. Opte sempre por opções delicadas e ao mesmo tempo elegantes, com cores leves. Ainda que seja um item clássico para a primeira visita, caso haja mais alguém que lembrou do belo significado das flores como presente, o casal poderá utiliza-las em diferentes ambientes e deixar a casa nova ainda mais agradável.   

 7. Livro de Receitas

Outra opção bacana de presente pode ser um livro de receitas. Para surpreender e agradar os amigos ou até o próprio parceiro, com diferentes opções de receitas os recém-casados poderão preparar pratos gostosos e bem elaborados, proporcionando bons momentos juntos. Porém, é importante atentar-se a um bom livro, de um chef ou tipo de comida que o casal gosta. São presentes que cabem no bolso e uma escolha certeira com certeza agradará os presenteados!

Já deu algum presente na primeira visita que foi um verdadeiro sucesso? Presenteou um casal com alguma de nossas sugestões? Compartilhe sua experiência com a gente!