Quais são as vantagens de visitar eventos para noivas?

Quais são as vantagens de visitar eventos para noivas?

Para noivos que estão cuidando dos detalhes do grande dia e à procura dos melhores preços e serviços, as feiras de noivas são uma ótima opção. Diferentes eventos pelo Brasil apresentam, em estandes, desfiles e workshops, as tendências do mundo dos casamentos e as novidades do setor. As feiras são ideais para quem está apenas começando o planejamento e deseja se situar, mas, também, apresentam diversas vantagens para todos os tipos de noivos. Confira nossas dicas e entenda por que vale a pena ir a este tipo de evento.

1. Conhecer o trabalho de vários fornecedores em um só local

As feiras de noivas apresentam diversas oportunidades para quem está pesquisando preços e serviços e são uma ótima oportunidade para pegar contatos de fornecedores. Em algumas feiras, porém, os produtos são apenas apresentados e não é possível comprar ou contratar nenhum serviço. Por isso, procure conhecer os fornecedores e deixar o seu contato para uma reunião em outra data. Alguns deles oferecem vantagens de pagamento para noivas que conhecem nas feiras.

2. Aproveitar os descontos e sorteios

Nas feiras em que é possível contratar serviços, os fornecedores oferecem bons descontos para quem fecha negócio no dia do evento.  Para noivos que já escolheram determinadas marcas de produtos ou fornecedores que gostariam de contratar, as feiras são ideais para economizar, já que os valores costumam ser inferiores aos cobrados normalmente. Além disso, é muito comum que sejam realizados sorteios de brindes, como o serviço de maquiagem para o grande dia. Também é comum que sejam sorteados descontos em serviços e produtos apresentados no local.

3. Obter informações de qualidade

Palestras e workshops costumam fazer parte das feiras, oferecendo boas dicas de profissionais renomados no mercado. Assim, os noivos podem se informar sobre coisas diferentes e de qualidade, além de obter inspiração para a organização do grande dia. As equipes responsáveis pela organização de feiras costumam fazer uma pré-seleção do que será apresentado nos estandes, selecionando fornecedores com base no público alvo. Assim, visitar um tipo de feira voltado especificamente para o que procura costuma ser uma vantagem sobre as buscas na internet, que apresentam resultados genéricos.

4. Estimar os gastos

Para noivos que estão no início do planejamento, as feiras são um ótimo local para se ter uma noção de quanto custa cada item da festa. Assim, mesmo que você não compre ou feche contrato, pode fazer uma pesquisa de preços e começar a planejar que tipo de serviço deseja para o seu casamento, além de saber o que se encaixa no seu orçamento.

icweek

Para se aproveitar das vantagens das feiras de noivas, é bom, também, tomar alguns cuidados. A visita pode ser cansativa se você pretende passar por todos os estandes e obter um panorama geral do que está sendo oferecido. Assim, use calçados e roupas confortáveis no dia da visita e escolha uma companhia que esteja motivada para a jornada.

Para os noivos, a quantidade de detalhes e informações pode, muitas vezes, ser cansativa. Caso esteja a procura de algo específico, tenha em mãos suas anotações e utilize o mapa da feira para ir direto aos estandes que deseja visitar, evitando perda de tempo. Por fim, aproveite as vantagens que as feiras podem oferecer, e curta sua visita.

Você já foi em alguma feira? Conte sua experiência para a gente nos comentários!