Quer a divulgação do seu evento? Acompanhe nossas 8 dicas!

Quer a divulgação do seu evento? Acompanhe nossas 8 dicas!

Muitas vezes, o evento corporativo funciona para a empresa mais do que a simples reunião de pessoas vinculadas a uma área de seu interesse, mas sim como uma oportunidade de divulgação institucional, antes, durante e também após o evento. É muito comum a assessoria de imprensa recomendar a realização sistemática de eventos exatamente visando a essa múltipla oportunidade de divulgações da organização.

Como medida preliminar, é preciso elaborar um check list com todas as atividades necessárias, para que seu evento seja um sucesso. Atente às datas que estarão com tarefas sobrepostas e, principalmente, às indicações de quem será responsável pela sua execução. Tudo isso deve ser definido em uma reunião inicial com as pessoas do time do evento.

Neste post, vamos elencar uma série de dicas que você poderá incluir em seu check list para assegurar tanto a participação presencial como em sua plataforma, de forma online e off-line. Por eventos corporativos, entendemos todos aqueles realizados pela organização, visando a lançamento de produtos, participações em feiras, ações de marketing, ações de endomarketing, ações de trademarketing, entre outros. Acompanhe nossas dicas:

  1.      Crie um nome impactante para o evento corporativo: O tema deve ser explícito, falar por si: “Como incrementar suas vendas”. Não tem como, os distribuidores do produto fabricado pela sua empresa, não entenderem o objetivo do encontro, assim como se interessarem pelo conteúdo;
  2.      Anuncie um “Save the date”. Após dimensionar o tamanho do evento, ter um lugar reservado e a data, faça um convite nas redes sociais de que participa solicitando uma reserva da data;
  3.      Capriche no convite. Para os convidados VIP, por exemplo, os cinco maiores distribuidores de cada região onde a empresa atua, além do “Save the date” inicial, envie um convite personalizado. Pode ser para o email pessoal na empresa ou na, falta dele, para a secretária;
  4.      Faça follow up telefônico. A depender do tamanho do evento e do prazo que você tem para trabalhar, espace as ligações de modo a não parecer insistente demais. Entretanto, não vá além de uma semana entre uma ligação e outra;
  5.      Crie um hotsite específico para o evento. Pode ser alimentado com notícias de confirmações de participações, com matérias sobre partes do conteúdo a ser apresentado e, também, para fazer inscrições;
  6.      Integre uma ferramenta de email marketing ao hotsite. Utilize-a tanto para os convites como para o controle do número de inscrições. Lembre-se: por mais que queira lotar o espaço contratado, se o folow up for benfeito, haverá uma quebra de no máximo 30%, segundo as estatísticas. Não fuja demais dessa previsão, principalmente se for servir alimentos;
  7.      Crie hashtags especiais no hotsite. Com elas, os participantes poderão compartilhar posts e fotos antes, durante e depois do seu evento. É muito comum eles próprios quererem viralizar em busca de aumentar seus likes e comentários nas redes sociais;
  8.      Arrase nas redes sociais. Durante o transcorrer do evento corporativo presencial, você pode deixar seus convidados fotografarem o evento pelo celular e compartilhar as fotos na rede. Como conseguir isso? É muito simples. O convidado tira as fotos e, depois, as posta no Instagram ou no WhatsApp para um número que você divulga na hora do evento. O sistema Print Fun (www.printfun.com.br ), automaticamente, agrupa e imprime essas fotos, ou seja, os convidados compartilham as fotos em suas redes e ainda recebem as fotos impressas!

Gostou de nossas dicas para eventos corporativos?  Lembre-se: ideias simples, porém impactantes, podem fazer toda a diferença em um evento e ainda garantir sua divulgação. Esperamos que alguma delas você inclua no seu próximo check list!