Relacionamento X rede social: 8 dicas para um equilíbrio saudável!

Relacionamento X rede social: 8 dicas para um equilíbrio saudável!

Redes sociais são sinônimo de briga no relacionamento? Nada disso! É possível sim conseguir ter uma vida virtual saudável sem deixar que o seu relacionamento seja afetado pelo que acontece dentro delas.

No post de hoje trouxemos 8 dicas de como podemos lidar com as redes sociais e manter nosso relacionamento saudável. Acompanhe:

1. Vigie o seu próprio comportamento

Muitas vezes não percebemos como que a forma como nos comportamos online pode causar desconforto para o nosso parceiro. A regra de ouro nas redes sociais é sempre nunca fazer algo que você não gostaria que o outro fizesse com você. Então, antes de deixar um recadinho de feliz aniversário na página do ex, que tal se perguntar como você agiria se a situação fosse oposta.

2. Evite exposição em excesso

Em um mundo onde a exposição de nossas vidas particulares é glamourizada e a ostentação é a palavra da moda, fique de olho se não está exagerando na exposição da vida particular de vocês dois. Fotos na praia, se beijando, em noites românticas, etc, podem não ser adequadas para as redes sociais. Não exponha quem você ama!

3. Não troque senhas

Por mais que seja tentador que o casal passe sua senha um para outro com o objetivo de mostrar que não têm nada a esconder, permitir que o outro veja suas conversas privadas significa abrir espaço para que seu parceiro leia tudo o que você escreveu, inclusive no passado, antes de conhecê-lo, e interpretar aquelas informações da forma como achar melhor. Briga na certa!

4. Respeite a privacidade do outro

Quem é da época das cartas se lembra: nada mais inviolável do que uma correspondência! Ninguém abria, ninguém lia e todo mundo respeitava. Porque com as redes sociais e os e-mails seria diferente? Celulares e notebooks são tão sagrados quanto diários pessoais.

5. Evite fazer perfis de casal

É extremamente saudável manter uma vida particular e independente mesmo quando estamos apaixonados. Por isso, não caia em tentação quando a ideia do perfil em conjunto surgir, cada um de vocês precisa de um espaço virtual privado e seguro para desabafar com amigos e compartilhar ideias.

6. Peça autorização antes de publicar fotos do seu parceiro

Você se achou maravilhosa naquela foto? Mas será que seu parceiro gostou da aparência dele? Sempre pergunte se pode publicar uma foto em que ele ou ela aparece e respeite o não. É uma questão de educação.

7. Cuidado com o troca-troca do status do relacionamento nas redes sociais

Não use o status de relacionamento para chantagens emocionais ou indiretas. Mesmo que vocês tenham brigado feio, até que tudo esteja conversado não existe motivos para colocar solteira(o) no Facebook. Isso só vai esquentar ainda mais os ânimos e piorar a situação.

8. Não leve brigas e indiretas par dentro da rede social

Além de expor o relacionamento, publicar indiretas pode deixar o seu parceiro desconfortável e até fazê-lo se sentir humilhado. Evite a todo custo!

Quais regras você e seu parceiro possuem quando se trata de redes sociais? Compartilhe conosco nos comentários!