Saiba tudo sobre a tendência trash the dress para noivas

Saiba tudo sobre a tendência trash the dress para noivas

O trash the dress, expressão em inglês que pode ser livremente traduzida por “jogando fora o seu vestido”, é um estilo de ensaio fotográfico de casamento que tem se tornado cada vez mais popular pela sua ousadia e pelas fotos totalmente incríveis que acaba criando. Se você está em busca de ideias divertidas para a sessão de fotos com o seu noivo, não deixe de conhecer no artigo de hoje tudo sobre essa tendência! Acompanhe:

O que é o trash the dress?

O trash de dress é um ensaio fotográfico de casamento completamente diferente de tudo o que você já viu. A ideia principal é que os noivos possam ser fotografados em qualquer lugar e pose, sem que a noiva se preocupe em não estragar o vestido. Nesse ensaio, é possível fazer aquelas tão sonhadas fotos rolando na areia com o seu amor, dentro do mar, debaixo de uma cachoeira e até debaixo d’água!

Como funciona uma sessão de fotos trash the dress?

Nos ensaios tradicionais os noivos aparecem super arrumados e maquiados, não é mesmo? Isso porque essas sessões costumam ser feitas após a cerimônia de casamento e, por isso, é preciso cuidado para que a noiva chegue impecável na festa. Mas, e se a noiva quiser inovar nas poses e cenários? É possível marcar uma sessão trash the dress para depois do casamento, as vezes até depois da lua de mel, e deixar a imaginação rolar solta. A sessão costuma ser bastante divertida, pois agora é permitido gritar, correr, andar descalça e sentar no chão, tudo isso vestindo o seu maravilho vestido de noiva. Já pensou?

Como organizar uma sessão trash the dress?

Você pode tanto escolher o mesmo fotógrafo para fazer a sessão tradicional e a trash the dress, quanto contratar um profissional diferente para cada uma delas. O importante é que o profissional seja experiente e já tenha esse tipo de ensaio em seu portfólio. Além disso, dependendo do local ou do tipo de fotos que você tem em mente, é preciso procurar alguém que tenha experiência com ensaios ao ar livre, e tenha equipamento adequado para fazer fotos perto de água.

Marque sua sessão para depois do casamento, de preferência para até depois da lua de mel e da mudança para a casa nova. Assim, o casal pode usar o ensaio para relaxar de verdade!

Ideias para um ensaio trash the dress criativo

Cada casal busca imprimir sua personalidade no ensaio. Quem mora em cidades litorâneas, ou tem uma verdadeira paixão por praia, pode escolher fazer fotos na beira do mar ou até dentro dele:

http://www.vestida.etc.br/wp-content/uploads/2015/01/destination-trash-the-dress-05.jpg

http://iphotochannel.com.br/wp-content/uploads/2014/09/iPhoto-Channel_DVD_Anderson-Miranda_Trash-the-dress-3.jpg

http://www.jaredwindmuller.com/blog/wp-content/uploads/2009/10/trash-the-dress-raquel-e-marco-1.jpg

Já para quem curte água doce, as opções são outras:

https://matrimoneydotnet.files.wordpress.com/2012/05/trash-the-dress-9.jpg

http://www.jaredwindmuller.com/blog/wp-content/uploads/2009/05/barbara-e-anselmo-trash-the-dress.jpg

E na fazenda?

https://thebestweddingblogever.files.wordpress.com/2010/06/trash-the-dress-20.jpg

Ou crie cenas divertidas e ousadas:

http://acervowp.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/08/Trash-The-Dress8.jpg

http://thatisinsane.net/wp-content/uploads/2012/12/Insane-wedding-painting1.jpg

http://casamento-noiva.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2015/01/ensaio-trash-the-dress-foto-de-Lindsay-Adler-Photography.jpg

Ai, meu vestido!!

Além de muitas risadas, esse ensaio criativo acaba sendo bastante intimista e apaixonado! Qual seria o local ideal para fazer uma sessão trash the dress dos seus sonhos? Compartilhe conosco nos comentários!