Votos de Casamento – Inspirações para emocionar

Hoje em dia é muito comum os casais trocarem votos na cerimônia, um dos momentos mais emocionantes, hora em que o casal se declara contando sua linda história de amor e os convidados utilizam as famosas lágrimas de alegria.

O post de hoje é para você que ainda não definiu o que dizer e buscar inspirações nos filmes…

Música para começar

Escolher uma boa música que faça parte da história, já vai ser um bom motivo para entrar no clima e deixar a emoção entrar em cena.

Não deixe para última hora

Importantíssimo não deixar para fazer os votos pouco antes do casamento. Seus votos podem ser simples, repletos de juras de amor, elogios e promessas válidas para a vida toda. Prática muito comum fora do Brasil. Leia, releia, veja séries, filmes, livros e busque inspirações.

Construindo os votos

Seus votos não precisam ser enormes e nem cansativos, apenas coloque todo seu sentimento no papel. Conte uma parte de sua hostória, como se conheceram, o primeiro encontro ou primeiro beijo, a importância dele(a) para você, expectativa para a vida a dois e cumpra com todas essas promessas, afinal isso vai ficar registrado no vídeo!

Relembre momentos especiais e marcantes para os dois e logo as lágrimas de emoção vão contagiar a todos.

Existem os casais que seguem o caminho pelos votos mais divertidos para descontrair o clima e aliviar a tensão do grande dia.

Não importa a maneira que você encontrou de dizer, o importante é que seja a sua maneira de expressar o quanto o ( a) ama.

Finalize o seu voto, mostrando o motivo que faz você se apaixonar todos os dias novamente pelo (a) amado (a).

Dicas importantes para os votos no grande dia

Transcreva os votos em um papel bem bonito, e lembre-se de fazer uma cópia para seu cerimonialista ou assessoria, afinal depois de tanto carinho não pode correr o risco de perdê-lo.

Mesmo que no dia você prefira deixar os votos no celular, lembre-se de fazer uma cópia em papel, pois é muito comum acabar a bateria na hora de revelar os votos.

Leia o que escreveu um dia antes do casório, em voz alta! Sinta as palavras e analise a melhor maneira de falar … Certamente, no momento em que estiver lendo pra valer, a emoção tomará conta e será incrível.

Abaixo veja algumas cenas de filmes e séries para você se inspirar.

Para Sempre – Cena do Casamento

 

Um amor para recordar – cena do casamento de Jamie e Landon.

 

Chuck e Sarah votos de Casamento

 

Julian e Brook em “One Three Hill”

 

E vocês, noivinhos, já escreveram os seus votos de casamento? Deixe aqui seu comentário!